Região Sul tem 532 desalojados e 23 desabrigados após temporais

Impactos do clima

Região Sul tem 532 desalojados e 23 desabrigados após temporais

Além de São Lourenço do Sul, as cidades de Turuçu, São José do Norte e Canguçu reportaram impactos em moradores

Por

Região Sul tem 532 desalojados e 23 desabrigados após temporais
Arroio Turuçu invadiu residências e deixou quatro pessoas desalojadas. (Foto: Roger Silva)

De acordo com o último boletim emitido pela Defesa Civil Estadual com os dados reportados pelos municípios gaúchos afetados pelos temporais desde sexta-feira, 22, a região Sul é a com mais impacto humano. Até o momento, são 532 pessoas que precisaram deixar suas casas e foram acolhidos por amigos ou familiares (desalojados) e 23 desabrigados, que são aqueles que precisaram sair das residências e dependem de abrigos públicos. O maior impacto foi em São Lourenço do Sul, que decretou situação de calamidade.

Os demais impactos humanos da elevação do nível de arroios e rios da Zona Sul, são reportados por São José do Norte, com 24 desalojados, e pelas cidades de Canguçu e Turuçu, com quatro desalojados cada. Apenas em São Lourenço do Sul foi necessário o acolhimento das famílias em abrigos.

Além disso, o boletim da Central de Monitoramento da Defesa Civil Estadual informa que Pinheiro Machado reportou a interrupção de estradas do interior e que a ponte do Passo da Areia estava submersa. Em São José do Norte, alagamentos afetaram o km 350 da BR-101, na localidade de Capão do Meio e as famílias afetadas no município são da mesma área.

Com a melhora das condições climáticas, a tendência é de normalização dos níveis ainda neste domingo (24) em toda a região Sul. O arroio São Lourenço já apresentava declínio desde o final da tarde de sábado (23).

Acompanhe
nossas
redes sociais