O ministro da Educação, Camilo Santana, estará em Pelotas nesta quarta-feira (20) para agendas durante a manhã. Às 8h30min, o ministro acompanhará a solenidade de posse do reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Carlos Correa, que foi eleito em junho. Às 10h30min o ministro visitará as obras do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel).
Ainda nesta quarta, o ministro seguirá para Porto Alegre, onde visitará as obras do novo campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e dos espaços reconstruídos após as enchentes.
No IFSul, o ministro vai anunciar as obras no campus São Leopoldo, que será a 15ª unidade do instituto. O reitor também irá entregar a Santana um documento com uma série de medidas necessárias para consolidar a expansão do IFSul.
Na agenda no HE-UFPel, o ministro irá conhecer as obras da estrutura hospitalar e será apresentado ao projeto do complexo. As obras do novo Hospital Escola estão orçadas em R$ 265 milhões e devem ser concluídas dentro de quatro anos.
O primeiro bloco terá oito pavimentos e 274 leitos, sendo 50 de UTI com possibilidade de ampliação para 60, além da ampliação de três para sete salas cirúrgicas. O segundo bloco será destinado aos serviços ambulatoriais, com central de exames e análises clínicas e um centro de reabilitação.