A realizadora audiovisual Renata Wotter conquistou o prêmio de Melhor Produção/Produção Executiva por O jogo, pelo Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcho de Curtas, que acontece dentro do 53º Festival de Cinema de Gramado. O curta pelotense, dirigido e roteirizado pelos realizadores Chico Maximila e Alessandro Mattos Meireles, foi exibido no final da tarde de ontem, e a premiação aconteceu à noite.

Renata, que também é professora de Tecnologia da UniSenac, estreou no Festival de Gramado com a premiação (Foto: Roberto Giovanaz)
Renata, que também é professora de Tecnologia da UniSenac, estreou no Festival de Gramado com a premiação. “Foi totalmente inesperado”, comenta.
A produtora executiva de O jogo diz que o maior desafio é sempre o orçamento. ”Então dar ao filme aquela qualidade que a gente desejava. Colocar dentro de um orçamento que é baixíssimo. Há todas aquelas necessidades e desejos que tem o filme”, relembra.
Para a produtora, conseguir levar o filme ao Festival e conquistar uma premiação só foi possível porque tinha uma equipe que trabalhou junto de forma profissional. “Esse prêmio é meu, esse prêmio é do Chico, esse prêmio é do Alê, esse prêmio é do Gui (Guilherme Wetzel), que estava junto na produção”, fala