Reaparição do Marítimo na ACP mobiliza comunidade da Z-3

Associação Colonial de Pelotas

Reaparição do Marítimo na ACP mobiliza comunidade da Z-3

Após ter estrutura prejudicada por duas enchentes, clube da lagoa volta à entidade depois de 13 anos

Por

Reaparição do Marítimo na ACP mobiliza comunidade da Z-3
A última participação do clube da colônia de pescadores na ACP foi em 2012 (Foto: Divulgação)

“Quando dei a notícia de que o Marítimo está voltando ao futebol, foi uma explosão dentro do salão”. A frase do vice-presidente do clube da Z-3, Roni Viegas, durante o programa Resenha Esportiva desta quinta-feira (14) na Rádio Pelotense 99,5 FM, sintetiza o momento do clube da colônia de pescadores.

O time alvirrubro retorna nesta temporada ao campeonato da Associação Colonial de Pelotas (ACP) após 13 anos. A última participação foi em 2012. De lá para cá, mais recentemente, o Marítimo sofreu com as duas enchentes que castigaram a Z-3, em setembro de 2023 e, mais gravemente, maio de 2024.

“A gente teve dois anos com enchentes. A de setembro de 2023 atingiu uma parte da nossa colônia, ficaram várias áreas alagadas. E o nosso salão, mesmo estando com o telhado ainda em obras, meio fora do padrão, serviu como abrigo para pessoas. Já no segundo ano não foi igual, o salão ficou com água acima do joelho dentro”, lamenta Viegas.

Aposta na força local

O clube da colônia de pescadores aposta no que é da própria zona, tanto dentro quanto fora de campo, em maioria. A categoria Titulares deve contar com vários atletas jovens da Z-3, que formaram a base de uma equipe que disputou a Taça das Favelas e venceu a etapa de Pelotas, avançando para nível estadual, onde acabou caindo nas semifinais.

“A vontade é muito grande por esse tempo todo afastado, a gurizada quase não jogou futebol de 11. Estamos com uma equipe muito forte do nosso Reserva, inclusive a base do Reserva foi representar a cidade de Pelotas, com o nome da Colônia Z-3 na Taça das Favelas, da Cufa [Central Única das Favelas]”, afirma o vice-presidente.

O Marítimo folga na rodada de abertura e estreia dia 24, contra o Concórdia, em casa. “Nosso povo está todo mobilizado. Isso vai ser um caldeirão, o time que vier com certeza vai sofrer um caldeirão. Dentro do respeito, da normalidade do futebol. Torcida é fora das quatro linhas, o jogo se decide em campo. Vamos ter um grande público”, diz Roni Viegas.

Agenda

1ª rodada
Sênior, Reservas, Veteranos e Titulares

Domingo (17)
(*) 9h30min | Sanga Funda x Arroio do Padre
estádio dos Eucaliptos, na Sanga Funda

10h30min | Concórdia x Santa Irene
estádio Major Braga, em Cerrito

10h30min | Independente x Vila Nova
estádio Paulo Weissmann, em Morro Redondo

Folga: Marítimo

*Único jogo da rodada na categoria Feminina.

Acompanhe
nossas
redes sociais