Após ficar afastado do cargo de vice-presidente de futebol do Brasil por 90 dias, Gonzalo Russomano retornou no dia 4 de agosto para participar do planejamento do clube para a disputa da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, a partir do dia 17 de setembro.
O dirigente xavante afirmou que a ideia é contar com grande parte do elenco que terminou a Série D. Alguns jogadores manifestaram o interesse em continuar no clube. Russomano também falou sobre a possibilidade da permanência do técnico Emerson Cris.
“A gente está dependendo de alguns patrocinadores que podemos fechar e então conforme for o orçamento vamos conversar com mais afinco com quem temos interesse na continuidade. É uma possibilidade [retorno de Emerson Cris], a gente está conversando, pode ser que aconteça”, disse o vice-presidente em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM.
Russomano espera que o plantel rubro-negro tenha em torno de 25 atletas e que a pré-temporada seja de 30 dias. Para isso a apresentação deve acontecer em breve. Alguns jogadores com contratos estarão presentes como os casos dos goleiros Gabriel Oliveira e João Lucas, os laterais Yuri e Digão, os volantes Thobias, Rael e Rafael Gelatti, o meia Agustin Milar e o atacante Guilherme Pescoço.
Os três volantes seguem em recuperação de lesão. O vice-presidente rubro-negro não soube informar quando cada um pode voltar aos campos.
Formato da Copinha
A primeira fase será disputada em turno único entre as nove equipes. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais. Em uma espécie de repescagem, o terceiro encara o sexto e o quarto pega o quinto, em jogos de ida e volta, para definir quem encara os líderes nas semifinais.
Os adversários do Brasil na primeira fase serão Pelotas, Aimoré, Esportivo, São José, Gaúcho de Passo Fundo, São Gabriel, Juventude e Internacional. A tabela não foi divulgada.