Concórdia passa por últimos ajustes antes da estreia na ACP

Associação Colonial de Pelotas

Concórdia passa por últimos ajustes antes da estreia na ACP

Equipe de Cerrito disputará competição pela primeira vez; estreia é em casa, neste domingo (17)

Por

Concórdia passa por últimos ajustes antes da estreia na ACP
Estádio Major Braga está passando por reparos finais antes da estreia (Foto: Divulgação)

O Concórdia, de Cerrito, estreia em 2025 no campeonato da Associação Colonial de Pelotas (ACP). A primeira partida será neste domingo (17), a partir das 10h30min, no estádio Major Braga. Serão disputadas as partidas das categorias na ordem: Sênior, Reservas, Veteranos e Titulares contra o Santa Irene. A entrada custa R$ 10 para acompanhar os quatro jogos.

A equipe é tradicional em Cerrito, mas estava sem atividade no futebol de campo desde a década de 70. Faltando quatro dias até o primeiro jogo em casa, a direção corre contra o tempo para preparar o campo de jogo e a logística para receber os torcedores de ambas as equipes.

“Uma de nossas ideias é reestruturar o Concórdia. A gente sabe que não vai ficar do jeito que a gente quer ainda, foi meio em cima do laço. Mas estamos fazendo de tudo para o Concórdia ficar em um bom nível para a estreia do campeonato e a gente fazer uma grande competição”, disse Nilier Ribeiro, vice-presidente do clube, em entrevista ao programa Resenha Esportiva da Rádio Pelotense 99,5 FM desta terça-feira (12).

O estádio Major Braga está recebendo pintura e uma tela seria instalada a partir desta terça. A direção ainda busca colaboradores para trabalhar na copa e na portaria. A prefeitura do município ajuda com a manutenção do campo e transporte para os jogos fora.

Montagem do elenco

O elenco do Concórdia conta com ex-profissionais como Pablo Valim, com passagem no futebol uruguaio, assim como Leandrinho. A equipe do técnico Marlon Rodrigues ainda busca os últimos reforços até esta quarta, data final para inscrição de atletas.

“A gente está montando o elenco aos poucos, a gente sabe que é difícil. Aqui temos poucos habitantes. Não tem muitos jogadores. Para ficha colônia até tem, mas na ficha cidade nos Titulares que a gente precisa de mais qualidade não tem muito”, explica o dirigente do Concórdia.

Expectativa para a estreia

Atual vice-campeão da ACP, o Santa Irene é uma das equipes mais tradicionais da entidade. Este é o tamanho do desafio do Concórdia na estreia.

“A gente sabe que o Santa Irene é uma equipe forte. Geralmente eles mantêm o elenco, serão grandes jogos, mas também estamos montando um grande time para fazer uma ótima competição e domingo estrear bem nas quatro categorias”, destaca.

O vice-presidente também indicou que a escolha do Concórdia em ser o representante de Cerrito e Pedro Osório na competição se deu pela tradição do clube, aumentando as chances da comunidade apoiar a equipe.

“A expectativa é grande, de um bom público. A gente colocou o Concórdia na ACP até por ser um time de tradição da nossa cidade. Tem times novos, mas a gente sabia que se colocasse um time de tradição iria envolver bem mais gente. Pegaria todas as classes de idade. A gente espera bastante público”, explica.

Acompanhe
nossas
redes sociais