Após dois anos de ausência, o Grêmio Esportivo Independente está de volta a uma competição da Associação Colonial de Pelotas (ACP). Um dos fundadores da entidade, o clube de Morro Redondo passou o período mais recente disputando os campeonatos da Associação Colonial de Esportes (ACE).
O elenco da categoria Titulares, que buscará nesta temporada o sexto título da história do Tricolor na ACP, está “90% formado”, segundo o presidente Daniel Ribeiro. O dirigente destaca a representatividade feminina na gestão: dos 18 membros da diretoria, oito são mulheres.
Às vésperas do retorno à Associação Colonial, a questão estrutural é um dos focos da direção. Recentemente foram trocados muro, tela e poste no estádio Paulo Weisshahn, tradicional casa do Independente. “Fazia 40 anos que existia a tela antiga. Botamos ela abaixo, reformamos nosso estádio. Estamos nos últimos ajustes de limpeza e pintura da copa”, disse o presidente em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM.
A primeira partida da temporada será no próximo domingo (17), contra o Vila Nova, em Morro Redondo. Entre os Titulares, o dirigente chama atenção para a presença do meia William Bica, por exemplo. “Vamos lutar, nos empenhar para conquistar a primeira vitória já na estreia. E o nosso torcedor nos empurrando, temos tudo para chegar ao nosso objetivo, que é o título da ACP”.
Daniel Ribeiro enfatiza outras ações da diretoria, como o trabalho para se transformar em associação, a luta para viabilizar um salão social e um plano de associados, mobilizando a comunidade da cidade.
Agenda
1ª rodada
Sênior, Reservas, Veteranos e Titulares
Domingo (17)
9h30min | Sanga Funda x Arroio do Padre
estádio dos Eucaliptos, na Sanga Funda
10h30min | Concórdia x Santa Irene
estádio Major Braga, na localidade de Cerrito
10h30min | Independente x Vila Nova
estádio Paulo Weissmann, em Morro Redondo
Folga: Marítimo