Malgi finaliza LFF com revés para time catarinense

Futsal

Malgi finaliza LFF com revés para time catarinense

Derrota foi por 5 a 3 para o Barateiro. ABF e ATF perdem pela Série Ouro

Por

Malgi finaliza LFF com revés para time catarinense
Malgi agora foca nas disputas dos estaduais até o fim da temporada (Foto: Divulgação - Barateiro)

A Malgi se despediu da Liga Feminina de Futsal (LFF), principal competição da modalidade no país, com derrota por 5 a 3 para o Barateiro Havan, de Brusque (SC). O jogo foi disputado no Ginásio Municipal de Pelotas neste sábado (9).

As catarinenses, quartas colocadas entre as 13 equipes, abriram dois gols de vantagem. Ainda no primeiro tempo, a Malgi buscou o empate graças aos gols de Ivana, em belo chute no alto, e Fernanda, desviando falta cobrada rasteira por Karina.

Depois, entretanto, o Barateiro marcou três vezes e garantiu a vitória. O time do técnico Maurício Giusti descontou no fim em gol de Pietra.

Com o resultado, a Malgi encerra a primeira fase da LFF em 12º lugar, com quatro pontos. As pelotenses estrearam na competição de elite nacional. A única vitória foi sobre a Apcef, do Sergipe, no ginásio do Sesi, em Pelotas. Houve ainda um empate fora de casa com o Stein Cascavel (PR), potência internacional.

A Malgi agora foca na disputa da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) no segundo semestre da temporada.

Derrotas na Série Ouro

Já classificadas, ATF/Otimiza, de Pelotas, e Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul, entraram em quadra neste sábado pela Série Ouro Masculina da FGFS. Ambas perderam.

A ATF visitou a AVF, em Manoel Viana, e sofreu 5 a 3. Anderson Jr (dois) e Victor marcaram os gols da equipe do treinador Adriano Monteiro. Foi a despedida do time na primeira fase, e agora os pelotenses aguardam o adversário das oitavas de final.

Na mesma chave C da Série Ouro, a ABF foi derrotada por 2 a 1 em casa para a Ser Santiago, líder do grupo. Com um jogo por fazer, o Rubro-Negro é segundo colocado e luta por essa posição com o São José de Cachoeira do Sul, que ainda disputará duas partidas. A ATF também soma os mesmos 15 pontos da ABF, mas não joga mais nesta etapa.

Empate na Série Prata

Pela Série Prata, na arena Farydo Salomão, em Rio Grande, a URF/Vanzin e a AAG, de Arroio Grande, empataram por 3 a 3 neste sábado. A AAG lidera o grupo C com 14 pontos, um a mais que a APDF, de Dom Pedrito, e a própria URF. Cerrito soma 12. SVC, de Santa Vitória do Palmar, segue zerado.

Todos os times dessa chave ainda disputam uma partida na primeira fase, exceto a URF, que depende de resultados paralelos na rodada final para avançar aos mata-matas. Os dois primeiros de cada um dos três grupos da Série Prata passam de fase, além dos dois melhores terceiros.

Acompanhe
nossas
redes sociais