A CDL Pelotas deu início à sua campanha especial de Dia dos Pais 2025, com o objetivo de impulsionar as vendas nas empresas locais e valorizar os associados da entidade. Com o slogan “Para o melhor pai, o melhor da nossa cidade”, a ação faz parte da tradicional campanha #PelotasEuComproAqui, que reforça o consumo consciente e o fortalecimento da economia regional.
Com o apelo emocional da data, a campanha busca estimular que a população presenteie seus pais com produtos e serviços adquiridos em Pelotas, fortalecendo o elo entre afeto, identidade local e desenvolvimento econômico. A campanha inclui ações digitais, conteúdos com influenciadores e orientações para os associados aproveitarem a data ao máximo.
As estratégias para a data integram o calendário da ação fixa #PelotasEuComproAqui. A ideia nasceu durante a pandemia e se tornou contínua entre as campanhas promovidas pela CDL Pelotas, inclusive no relacionamento direto com os associados.
Expectativa positiva para o comércio
A ação da CDL acompanha a projeção otimista para o comércio brasileiro neste Dia dos Pais. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para a data devem movimentar cerca de R$ 7,6 bilhões em todo o país em 2025, registrando um crescimento de aproximadamente 5,2% em relação ao ano anterior. O dado consolida o Dia dos Pais como a terceira principal data comemorativa para o varejo, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Para o Conselheiro Gestor da CDL Pelotas, Daniel Centeno, a campanha vai além da comemoração. “Mais do que impulsionar vendas, queremos reforçar o papel estratégico das empresas pelotenses na vida das famílias e no desenvolvimento da cidade. O presente ideal pode e deve vir daqui, das lojas que conhecem seus clientes, geram empregos e fazem Pelotas crescer”, destaca.