Pinheiro Machado define corte da Feovelha

Feira

Pinheiro Machado define corte da Feovelha

Carolina Moreira Luiz, Jaqueline Mello e Raissa Martins Kaist representarão a principal festa do município

Por

Pinheiro Machado define corte da Feovelha
O concurso que definiu a Corte de Soberanas da 42ª edição foi realizado na sede do Sindicato Rural. (Foto: Divulgação)

Pinheiro Machado definiu as novas representantes da tradicional Feira e Festa Estadual da Ovelha, a Feovelha. O concurso que definiu a Corte de Soberanas da 42ª edição foi realizado na sede do Sindicato Rural e reuniu oito candidatas que disputaram o título de embaixadoras da festa e da cultura regional. As eleitas são Carolina Moreira Luiz, representando a Papelaria Papyros; Jaqueline Mello, inscrita direto no Sindicato, e Raissa Martins Kaist, pela clínica Fênix Saúde e Bem-Estar.

As novas soberanas receberam as coroas das representantes da 41ª Feovelha: Bethina Dias Henrique, Helena Alves Funari e Rayane dos Santos da Silva. Segundo a coordenadora da Feovelha, Vivi Alves, as soberanas têm importante papel como embaixadoras da feira, divulgando o município e região. “Elas representam não apenas a beleza, mas a força e o orgulho de uma cultura que valoriza o campo, a ovinocultura, o artesanato e o trabalho rural.”

O presidente do Sindicato Rural, Paulinho Alves, também ressalta que a escolha das candidatas é uma etapa importante para confirmar a Corte que irá divulgar a Feovelha. “Elas são embaixadoras da nossa feira. E irão participar de eventos, divulgação, entrevistas e levarão o nome de Pinheiro Machado, da Feovelha e do Sindicato Rural”, afirma.

Sobre o evento

Com a Corte definida, a expectativa para a 42ª Feovelha só aumenta. A feira, marcada para 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026, promete ser mais uma vez um grande marco para o agronegócio, a ovinocultura e a valorização da cultura do campo. “Agora, com as novas soberanas, já começamos a escrever mais um capítulo da história da tradicional Feovelha”, conclui o presidente.

Acompanhe
nossas
redes sociais