Com uma condução perfeita, Kauã Gonçalves levou Old Fashioned do Stud Kategoria ao título do Grande Prêmio Princesinha 2025 e mostrou porque é, atualmente, um dos principais jóqueis do Rio Grande do Sul.
Apesar da pista embarrada e pesada, o clássico foi marcado por uma disputa veloz e dura desde os primeiros metros, com Narcissus de José Vecchio Filho montado por José Boeira, tomando a frente e dominando a prova, seguido de perto por Ucho Fon, de João Luiz Vanier com José Antônio Rodrigues na condução.
Em pouco tempo Narcissus abriu larga vantagem para os demais e parecia estar com a prova dominada, porém na entrada da curva do aeroporto, Old Fashioned que até então corria em terceiro partiu para cima do líder seguido por Ucho Fon e, na entrada da reta final os três estavam emparelhados.
“Eu estava por dentro e vi que a diferença dos dois da frente era muito grande, então fiz ele acelerar para aproximar e ao virar a reta, ele virou brigando com eles e não desistiu da briga até matar a corrida em cima do disco”, contou K. Gonçalves.
Ao cruzar na frente, Old Fashioned garantiu o primeiro GP Princesinha do Stud Kategoria e, agora, passa a ser um dos proprietários mais vitoriosos da atualidade no Jockey Club de Pelotas.
“Só nos faltava ganhar o Princesinha e a Milha do GP Princesa do Sul, agora estamos perto de ter vitórias em todos os grandes prêmios de Pelotas”, disse o proprietário Léo Madruga.
Melhor jóquei do RS vence duas
O título do clássico não veio, mas Claudinei Farias, não saiu de mãos vazias. O melhor jóquei do Rio Grande do Sul em oito temporadas, venceu duas das quatro corridas e garantiu as primeiras vitórias do Stud Lobão de Pelotas na temporada.
A primeira vitória veio logo na corrida de abertura da domingueira montando Oscar de La Roya. No último páreo, C. Farias venceu novamente com Imperador da Lagoa e, de quebra, ainda fez uma dobradinha para o time azul e ouro, com Kapadokya montada por Henrique de Oliveira chegando em segundo lugar.
“Valeu muito a pena ter vindo. Foram três montarias para o Stud Lobão e duas vitórias, então posso dizer que foi um grande domingo”, comentou.
J. Boeira vence a primeira
O domingo também foi especial para o jóquei J. Boeira, que apesar de perder o Princesinha, conquistou a primeira vitória da carreira, ao vencer a reta montando Dança Árabe do Stud NJA.