Último final de semana na Fenadoce será marcado por promoções

31ª edição

Último final de semana na Fenadoce será marcado por promoções

Queima de estoque pode levar expositores a oferecer descontos de até 25%

Por

Último final de semana na Fenadoce será marcado por promoções
Previsão é de corredores cheios no último fim de semana. (Foto: Cíntia Piegas)

O último final de semana da 31ª Fenadoce será marcado por intensa movimentação nos corredores do Pavilhão do Centro de Eventos. Além da programação cultural, o momento é de promoções e descontos de até 25% para a queima de estoque. As ofertas começaram a atrair o público na sexta-feira e a procura por peças do vestuário, principalmente de inverno, tem agradado os expositores. Desde cobertores, passando pelos calçados e artigos do vestuário, como os de lã e produtos com tecnologia térmica, até panelas, ganham preços especiais, quase irresistíveis, na opinião dos visitantes. A qualidade dos produtos é fator determinante na hora da compra.

As promoções incluem ainda tapetes, cintos, carteiras, perfumaria e acessórios, o que reforça a essência da Fenadoce como uma multifeira. É o caso do estande de Flores da Cunha, que participa da Fenadoce desde a primeira edição. “Conversamos com a fábrica e conseguimos baixar os preços. Estamos oferecendo 25% de desconto agora na reta final”, explicou Raquel Adriana de Souza, 49. Segundo ela, o frio foi um aliado nas vendas. Esta é a segunda vez que Rosa Elaine, 59, volta ao estande de cobertores de Flores da Cunha. “O friozinho ajuda, claro, mas a qualidade das roupas também é excelente. A gente já conhece a marca, sabe que vale o investimento”, conta a moradora do Capão do Leão.

Entre as consumidoras, a estratégia de deixar para comprar nos últimos dias se mostrou acertada. “Amei as promoções. Já levei dois blusões e estou levando uma calça agora”, contou Marlise Santos Lopes, de 77 anos, que levou a irmã Yara Santos, 70, moradora de Curitiba, para visitar a feira. “Eu sempre venho à Fenadoce e tenho roupas de lã que comprei aqui há anos. São peças que duram muito”, comentou. Ela revela que a turma que está com ela tem levado blusões e calças térmicas para espantar o frio.

A diversidade de peças e tamanhos também tem sido um diferencial para quem busca conforto e estilo nos dias frios. No estande de Santa Maria, que está há seis anos na feira, o destaque ficou para os ponchos com gola de pele e os modelos térmicos. “Trabalhamos com uma linha que vai do G1 até o G7. Temos calças térmicas, resinadas e em malha, todas pensadas para o inverno”, explicou a empresária Salete Moreto, 61.

Segundo ela, o movimento cresceu nos últimos dias, apesar de os preços já estarem acessíveis desde o início da feira. “Nosso estande ficou cheio todos os dias. Temos um produto diferenciado e isso atrai o público.” Um dos aliados foi o clima frio que ajudou bastante. Na avaliação dos expositores, os últimos dias da feira representam uma oportunidade de giro no estoque e reforço no caixa. “O último final de semana é sempre assim: o pessoal vem em busca de promoção. E a gente também precisa aproveitar esse momento, porque agora só no ano que vem”, afirmou Clayton Coswig, 46, de Santo Cristo, no noroeste gaúcho.

A expectativa é de que o movimento cresça ainda mais no fim de semana. E, para quem deixou para os últimos dias, a dica é circular pelos estandes, comparar preços e aproveitar as ofertas, que só voltam no ano que vem.

Neste sábado (2), os portões do Centro de Evento abrem às 10h e a feira fica aberta até às 22h. O ingresso custa R$ 20,00 (com direito a um doce) e o estacionamento, R$ 16,00.

Acompanhe
nossas
redes sociais