Juliana Krüger mira novos desafios como maratonista

Entrevista no Atualidades Esportivas

Juliana Krüger mira novos desafios como maratonista

Atleta pelotense quer correr provas de 42 quilômetros em todos os estados brasileiros

Por

Juliana Krüger mira novos desafios como maratonista
Corredora completou no último domingo a SP City Marathon (Foto: Arquivo pessoal)

Após completar o objetivo de correr 12 maratonas em 2024, Juliana Krüger já tem um novo foco na carreira. A atleta pelotense pretende correr pelo menos uma maratona em cada estado brasileiro. A missão deverá levar alguns anos para ser completada. Questões financeiras, de logística e de calendário dificultam a tarefa.

Até o momento, Ju Krüger correu em quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, sem contar as provas internacionais em Argentina e Estados Unidos, por exemplo.

“Descobri ano passado que a maratona, apesar de ser 42 quilômetros, me deixa muito confortável. Traz muitas coisas boas como foco e determinação. Eu pretendo seguir fazendo muitas maratonas, mas quero correr em cada estado brasileiro”, disse a corredora em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM durante o programa Atualidades Esportivas de quarta-feira.

Antes de dar sequência no novo objetivo, a corredora espera completar a 30ª maratona da carreira em Pelotas, dia 12 de outubro, prova da qual deseja participar todos os anos. “Eu já disse, a Maratona de Pelotas eu pretendo correr até as minhas pernas aguentarem”, afirma.

Até o momento foram 28 maratonas completadas, sendo a primeira em 2018. A próxima tem data marcada: dia 13 de setembro no Desafio Rota da Baleia, passando pelas cidades catarinenses de Laguna, Imbituba e Garopaba.

Índice para Boston e Chicago

No último domingo, Juliana Krüger correu a SP City Marathon. A atleta completou os 42 quilômetros em 3h49min19s, terminando a prova entre as cem melhores atletas amadoras entre mais de mil inscritas.

O tempo também serviu para renovar o índice para participar das maratonas de Boston e Chicago, duas das principais competições do calendário mundial.

A SP City Marathon é uma prova com algumas peculiaridades. O percurso passa por 18 bairros de São Paulo. A largada ocorreu na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, passando por ruas emblemáticas de São Paulo, com música ao vivo em lugares estratégicos como a galeria do rock.

“Foi uma prova surpreendentemente incrível. Ela é difícil, ela tem muito sobe e desce, não é uma prova pra ir pensando em tempo. Vale muito a pena pela estrutura. Confesso que a partir do quilômetro 30 eu me senti correndo na maratona, passou muito rápido”, destaca.

Confira a entrevista completa no player abaixo

Acompanhe
nossas
redes sociais