O jornal A Hora do Sul, por meio de seu diretor-executivo, Régis Nogueira, receberá da Associação dos Profissionais de Administração de Pelotas (APAP) o Prêmio Luís Simões Lopes. O evento, que celebra profissionais e organizações de destaque, ocorrerá no dia 12 de setembro, às 19h, na Associação Comercial de Pelotas (ACP).
A premiação, concedida ao representante do A Hora do Sul, foi instituída em 2023 para homenagear profissionais que promovem e reconhecem a importância da ciência da administração em seus ambientes de trabalho e na região. O pelotense Luís Simões Lopes dá nome à honraria, em reconhecimento por sua contribuição à ciência e aos profissionais da administração em âmbito nacional.
Segundo o presidente da APAP, João Alberto Gonçalves Júnior, o reconhecimento ao jornal, por meio de seu diretor, se deve à relevância do veículo de comunicação para o fortalecimento da ciência da administração. “A atuação do veículo, pautada na seriedade, no compromisso com a informação qualificada e na constante divulgação de dados relevantes para os meios empresarial, institucional e acadêmico, torna-se um alicerce para a tomada de decisões e o fortalecimento da gestão”, afirma.
Gonçalves também destaca que, ao valorizar pautas ligadas à inovação, empreendedorismo, políticas públicas e estratégias organizacionais, o jornal cumpre um papel essencial na formação de uma sociedade mais informada, crítica e participativa. “Por esses motivos, torna-se merecedor do reconhecimento por seu impacto direto e contínuo na construção de uma região mais próspera e bem administrada”, justifica.
Noite de homenagens
Além do A Hora do Sul, a noite também celebrará o Prêmio Destaque em Administração de Pelotas, que este ano será concedido ao gerente da Regional Sul do Sebrae, Ciro Vives. O evento ainda marcará os 60 anos da profissão de administrador no Brasil.
Até o ano passado, o prêmio Destaque em Administração era dividido em três categorias: setor público, setor privado e ensino. A partir de 2025, a diretoria da APAP decidiu unificar a premiação, sendo Vives o nome mais votado entre os indicados. Já o Prêmio Luís Simões Lopes foi criado em 2023, com o objetivo de homenagear um profissional ou uma organização.
O jantar ocorrerá no dia 12 de setembro, às 19h, na ACP, e a APAP já trabalha na definição da lista de convidados, com detalhes sobre adesões a serem divulgados em breve.
Reconhecimento da sociedade
Na avaliação do diretor-executivo do A Hora do Sul, a homenagem é um claro reconhecimento de como os projetos do jornal e da Rádio Pelotense vêm sendo acolhidos pela comunidade. “Isso é um termômetro importantíssimo que nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta Régis Nogueira.
Com mais de 30 anos de atuação nas áreas de comunicação e marketing, Nogueira já passou por rádio, jornal e televisão. “Comecei minha vida como representante comercial e depois migrei para a comunicação”, relembra. Apaixonado pela área, ele destaca que o trabalho na comunicação proporciona interação com públicos diversos e aprendizado constante.