Vindo de duas rodadas sem derrota na Liga Feminina de Futsal (LFF), a Malgi busca hoje manter o bom momento na competição diante do Londrina, fora de casa, às 19h30min, em jogo atrasado da sétima rodada da fase classificatória.
A partida estava programada originalmente para o dia 21 de junho, mas o time pelotense teve problemas logísticos com o cancelamento do voo. A companhia aérea não conseguiu remanejar atletas e comissão técnica a tempo.
A Malgi vem de vitória sobre a Apcef (SE) e empate com o Stein (PR), líder da competição. A sequência positiva credencia a equipe do técnico Maurício Giusti a entrar em quadra pensando apenas na vitória. O treinador ressalta ser um jogo de seis pontos. “Controle emocional, marcar muito e tentar atacar bem, com volume e ser mais efetivo”, afirma o técnico pelotense.
A equipe está em 11º com quatro pontos, um a mais que o Londrina. O time paranaense vem de cinco derrotas seguidas. A última e única vitória foi sobre a Female (SC), pela segunda rodada da LFF, em 19 de abril.
Sequência
Em paralelo à competição nacional, a Malgi terá a partir de agosto que dividir as atenções com o Gauchão. A estreia estava marcada para o último fim de semana, mas foi adiada para o próximo dia 16 já no clássico contra a Celemaster, em Uruguaiana.
Três partidas foram realizadas pelo Estadual. A Celemaster goleou duas vezes o Palestra de Erechim: 11 a 0 em casa e 12 a 1 como visitante. O Palestra venceu a Esmeralda, de Santa Cruz do Sul por 6 a 1.