Logística no desenvolvimento da região é tema do painel Pensar Negócios

Pensar Negócios

Logística no desenvolvimento da região é tema do painel Pensar Negócios

Debate reúne representantes do Aeroporto de Pelotas, da Federasul e da Portos RS

Por

Logística no desenvolvimento da região é tema do painel Pensar Negócios
Última edição do painel abordou a comunicação nos negócios (Foto: Jô Folha)

A próxima edição do Painel Pensar Negócios, organizado pelo jornal A Hora do Sul, será realizada no dia 31 de julho e terá como tema “A logística como fator do desenvolvimento regional”. O Pensar Negócios tem apoio da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Ecovias Sul e Dale Carnegie.

O evento será às 19h, na sede do jornal, e terá participação do gerente do Aeroporto de Pelotas, Wesley Puygcerver, do vice-presidente de Infraestrutura da Federasul, Antônio Carlos Bacchieri, e do presidente da Portos RS, Cristiano Klinger. O painel será mediado pelo diretor executivo do A Hora do Sul, Régis Nogueira, e do coordenador editorial e de produtos do jornal, Jarbas Tomaschewski.

Tomaschewski ressalta a importância estratégica da logística para a região. “Com a ampliação do Aeroporto de Pelotas, a proximidade da conclusão da duplicação da BR-116 e o potencial do Porto de Rio Grande, a Zona Sul se encontra diante de uma convergência estratégica. Esse tripé logístico não apenas facilita o fluxo de pessoas e mercadorias, mas também estabelece as bases para o crescimento econômico de toda a região”, afirma.

O painelista Antônio Carlos Bacchieri reforça a relevância do debate, enfatizando que a proximidade do Aeroporto de Pelotas com o Porto de Rio Grande pode ser um potencial competitivo para atrair empresas de exportação. “O distrito industrial é muito bem localizado e bem estruturado, e está ao lado de um aeroporto internacional. Bato sempre nessa tecla: não há um grande porto sem um aeroporto por perto”, pontua.

O Painel Pensar Negócios chega à quinta edição consolidado como um espaço de debates focado em pontos estratégicos para a economia da região Sul. Nas edições anteriores, já foram discutidos temas como a importância da comunicação para os negócios, a sustentabilidade das empresas e a gestão de pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais