Circulam nas redes sociais e em grupos de mensagens fotos de um suposto acidente envolvendo a direção do Grêmio Atlético Farroupilha. As imagens são antigas, de acidentes registrados em abril deste ano e maio de 2024. Questionado pela reportagem do A Hora do Sul, o vice-presidente de futebol do Farroupilha, Fábio Costa, nega a autoria das imagens e garante que se envolveu em um acidente em uma estrada rural entre Piratini e Bagé, por onde passava para se deslocar a Porto Alegre. Na capital, participaria de reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Em contato com a reportagem, Costa diz que um acidente sem gravidade ocorreu, que não houve registros e que ele e a esposa Adriana Costa, presidente do clube, estão bem e em Pelotas. “Foi só um susto mesmo”. Questionado pelas imagens, ele diz que não são de sua autoria. “Eu nem vi isso aí. O pessoal agora que me falou”, afirma. Segundo ele, à noite a família estava circulando em uma estrada de chão em Piratini e um cavalo atravessou o caminho. Ele diz que chovia no momento. Embora informações repassadas junto às imagens digam que ela lesionou a mão, Fábio Costa nega que tenha havido qualquer machucado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma não ter registrado qualquer acidente do tipo no Estado nas últimas horas.
Curiosidade
As mensagens chegaram pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira. No entanto, uma é referente a um acidente em São João Batista, em Santa Catarina, em abril do ano passado e noticiado pelo portal tnsul. A outra é do Portal Camaquã, referente a um acidente em 24 de maio no município de Santa Maria, onde cavalos morreram atropelados.