Gabriel cita honra e dignidade nas rodadas finais da Série D

Entrevista no Atualidades Esportivas

Gabriel cita honra e dignidade nas rodadas finais da Série D

Goleiro do Brasil enaltece torcida e confia na recuperação do clube após temporada decepcionante

Por

Atualizado quinta-feira,
17 de Julho de 2025 às 16:37

Gabriel cita honra e dignidade nas rodadas finais da Série D
Até o momento Gabriel disputou 32 partidas e tem contrato até o fim do ano (Foto: Augusto Cabral | GEB)

Eliminado da Série D, o Brasil apenas cumprirá tabela nas últimas duas rodadas da Série D contra Azuriz, no Bento Freitas, e Barra, fora de casa. Um dos poucos destaques do Xavante na temporada, o goleiro Gabriel Oliveira fez uma avaliação do que não deu certo dentro de campo na competição nacional. Ele destaca vários fatores, mas a falta de continuidade do elenco formado no início do ano como um dos principais.

Como o Rubro-Negro acabou sendo rebaixado, a direção optou por renovar praticamente todo o plantel. O goleiro ainda cita o início tardio de preparação para a Série D como outro motivo pelas dificuldades encontradas dentro de campo, além do baixo aproveitamento dentro de casa.

“Tu não consegue dar uma continuidade no trabalho, como foi no ano passado. Teve o Gauchão e basicamente se manteve o time para a Série D onde teve sucesso chegando nas oitavas. Agora não conseguimos fazer isso porque teve o rebaixamento. Se montou um time praticamente do zero e a preparação começou um pouco depois também. […]. Perdemos pontos principalmente em casa, onde somos fortes”, disse o goleiro em entrevista no programa Atualidades Esportivas de quarta-feira.

Sem mais objetivos dentro da competição, Gabriel Oliveira também falou do que o torcedor pode esperar nas duas próximas partidas, enaltecendo o constante apoio dos torcedores rubro-negros, mesmo em momentos ruins.

“O Brasil nunca joga sozinho, não interessa a situação que está, sempre vai ter torcedor. Todos os jogos fora sempre tem torcedor, é incrível. A gente tem esses dois jogos. Quem ficou é pela honra de jogar no clube como o Brasil e pela dignidade também. Da gente honrar a profissão que a gente segue, dar o nosso melhor, indiferente do que esteja acontecendo”, completou.

“Dias melhores virão”

Em seu segundo ano no Xavante, Gabriel Oliveira atuou em 32 jogos, o número só não é maior por ter sofrido uma grave lesão ligamentar, precisando passar por cirurgia logo no começo da Série D de 2024. O retorno ocorreu na reta final do Gauchão deste ano.

Neste período, Gabriel viveu o bom momento da equipe ao chegar nas quartas de final do Estadual da temporada passada e acompanhou o time liderado por Marcelo Caranhato chegar até as oitavas de final da competição nacional. Porém, este ano o cenário mudou, com a queda no Campeonato Gaúcho e a eliminação precoce na D.

O goleiro confia em uma recuperação e aposta na força da torcida para o Brasil dar a volta por cima. “Por conhecer o clube acho que dias melhores virão, principalmente pelo torcedor. Eu presenciei o ano passado quando chegamos nas quartas de final do Gauchão, classificamos na Série D. A torcida estava junto sempre e agora no momento ruim parece que apoiaram mais ainda”, destaca.

Essa recuperação dentro de campo pode ter Gabriel Oliveira como um dos protagonistas. O goleiro de 30 anos tem contrato até o fim do ano, ou seja, será o titular na Copinha caso o Xavante confirme participação. Ele também não descarta renovar para 2026 caso tenha a possibilidade.

“Eu estar jogando aqui é um sonho realizado. […] Eu não tenho o que reclamar. Passei por um momento maravilhoso ano passado. Foi uma virada de chave na minha carreira, foi muito importante a minha passagem aqui. Este ano também, voltei de uma lesão e estar podendo atuar com a camisa do Brasil. Tenho contrato, então vamos ver os próximos capítulos”, completou.

Gabriel admitiu que neste período no Bento Freitas chegou a receber proposta de outros clubes, mas preferiu ficar. Recentemente teve sondagem para uma possível ida para o Ypiranga jogar a Série C.

A entrevista completa está disponível no canal A Hora do Sul no Youtube.

Série D | Grupo A8
13ª rodada

Sábado (19)
16h | São Luiz x Barra

Domingo (20)
15h | Brasil x Azuriz
16h | Marcílio Dias x Guarany
Joinville x São José

Acompanhe
nossas
redes sociais