Jaguarão inicia obra do novo Complexo de Saúde 

Zona Sul

Jaguarão inicia obra do novo Complexo de Saúde 

Espaço tem investimento de R$ 2,3 milhões e deve ser concluído em 18 meses

Por

Jaguarão inicia obra do novo Complexo de Saúde 
Espaço ficará no prédio da antiga garagem da prefeitura.

Começaram nesta semana, as obras do novo Complexo de Saúde de Jaguarão, que será instalado no antigo prédio onde funcionavam a antiga garagem da prefeitura – na esquina das ruas 20 de Setembro e General Osório – em frente à Orla do Rio Jaguarão. A Ordem de Início da obra foi oficializada na manhã de segunda-feira pelo prefeito Rogério Cruz (MDB).

Com investimento total de R$ 2.3 milhões e prazo de conclusão estipulado em 18 meses, a obra será executada pela empresa Criare, de Pelotas. A arquiteta Bruna e o encarregado Wilson Moreira representaram a empresa no ato. Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Luiz Barreto, a arquiteta Letícia Fernandes e o engenheiro André Timm.

O novo Complexo da Saúde vai reunir, em um único espaço moderno, funcional e acessível, os principais serviços da saúde municipal, atualmente dispersos em diferentes imóveis. O prédio abrigará a Secretaria Municipal de Saúde (com setores como regulação, imunização e atendimento ao público), a Farmácia Municipal, a Vigilância Sanitária, o Almoxarifado e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Renato Soares. A Liga Feminina de Combate ao Câncer também será integrada ao local.

Para o prefeito, além de ampliar e qualificar o atendimento à população, o projeto simboliza o respeito à história e ao patrimônio cultural de Jaguarão. “Vamos restaurar um prédio histórico e dar a ele uma nova função, que vai beneficiar toda a comunidade. Além disso, com a centralização dos serviços, eliminaremos despesas com locação e manutenção de prédios de terceiros”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo prefeito é o impacto urbanístico e turístico da obra. “Esse projeto embelezará mais ainda a nossa orla, valorizando-a para nossa gente e para o turismo”, declarou.

Após o ato oficial, os técnicos da prefeitura e Barreto realizaram uma vistoria técnica no local, analisando as condições estruturais do prédio e definindo os primeiros passos da execução. A expectativa é de que os trabalhos se intensifiquem nos próximos dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais