Baronesas da Fenadoce serão escolhidas no dia 29

Feira

Baronesas da Fenadoce serão escolhidas no dia 29

Novidade visa para aproximar os visitantes da feira com o certame e garantir a presença das torcidas das candidatas

Por

Atualizado quinta-feira,
10 de Julho de 2025 às 10:59

Baronesas da Fenadoce serão escolhidas no dia 29
Trio de representantes é novamente formado por Maria Eduarda Dode, Letícia Aguilera e Juliana Bast, que irão ter um inédito baronato duplo. (Foto: Jô Folha)

O concurso para a Corte da Fenadoce 2026 será no próximo dia 29 em um novo formato de escolha:  as baronesas da edição de 2026 serão conhecidas durante a feira. A expectativa é grande e as interessadas têm até amanhã para se inscrever. A 31ª edição da Feira Nacional do Doce será de 16 de julho à 3 de agosto no Centro de Eventos da Fenadoce. A nova modalidade do concurso, segundo a Comissão Organizadora da CDL, é aproximar o público visitante das possíveis representantes da próxima edição, incentivando a participação de suas torcidas e familiares.

Podem participar jovens com mais de 18 anos que desejam representar a cidade durante 2025/2026 em diversos compromissos pelo país para convidar os visitantes para a 32ª edição da Fenadoce. “A decisão foi tomada pelo Conselho Gestor com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade do processo de seleção das baronesas, além de garantir que a nova Corte esteja presente desde o início dos preparativos da próxima edição”, comenta Eliane Sedrez.

Ela conta que até então, o concurso que define as representantes ocorria após o encerramento da Fenadoce e que a mudança no formato busca alinhar a escolha com o planejamento antecipado da 32ª edição, previsto para 2026. “Já começamos a trabalhar a próxima feira durante a atual. Por isso, é importante que as novas baronesas estejam com a gente desde o início”, destaca.

O evento de escolha será realizado na Praça de Alimentação, acessível a todos os visitantes da feira que poderão acompanhar o desfile da etapa final. Antes do desfile, as candidatas participam de uma série de atividades avaliativas, realizadas também dentro da feira. Essas etapas, que incluem dinâmicas e vivências relacionadas ao universo da Fenadoce, servirão como critérios de avaliação para os jurados. “A ideia é que as candidatas já possam sentir a energia da feira e vivenciar a experiência de representar esse evento tão importante para Pelotas e região”, reforça.

Outro destaque desta edição é que as atuais baronesas Juliana Pereira, Maria Eduarda Dode e Leticia Aguilera, que atuaram por dois anos consecutivos, algo inédito na história da Fenadoce, passarão a faixa durante o evento. A experiência das representantes atuais e o novo formato prometem tornar o concurso ainda mais envolvente para o público.

Requisitos

As candidatas devem representar entidades/empresas responsáveis, legalmente constituídas e associadas à CDL Pelotas, como centros culturais e acadêmicos, entidades representativas, entidades de classe, indústrias, empresas, clubes sociais, esportivos e recreativos, além de organizações dos setores do comércio e serviços. A empresa representada terá sua marca divulgada durante todo o período do concurso. Quem tiver sua representante escolhida, terá a isenção das mensalidades da CDL Pelotas por seis meses.

Sobre a inscrição

As candidatas, além de ter mais de 18 anos, precisam estar com o Ensino Médio concluído, ser natural e moradora de Pelotas ou residir há mais de dois anos na cidade, não estar grávida e ser indicada por uma entidade ou empresa vinculada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL). As inscrições podem ser feitas neste link.

A inscrição exige ainda um vídeo de até 30 segundos gravado em um local da cidade que representa o patrimônio natural ou cultural de Pelotas, reforçando o vínculo da candidata com a história e os valores da região. A homologação das participantes será divulgada por meio das redes sociais e no site oficial da Fenadoce.

Acompanhe
nossas
redes sociais