Remar para o Futuro inaugura rampa de acesso ao Arroio Pelotas

Estrutura

Remar para o Futuro inaugura rampa de acesso ao Arroio Pelotas

Nova estrutura foi doada pela Unimed e era um sonho de Oguener Tissot

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Julho de 2025 às 16:52

Remar para o Futuro inaugura rampa de acesso ao Arroio Pelotas
Entre os vários benefícios, rampa agilizará os treinos pelo maior espaço (Foto: Fernando Rascado)

O Remar para o Futuro inaugurou na tarde desta quarta-feira (9) a rampa de acesso ao Arroio Pelotas, na sede Aníbal Vidal do Centro Português. A nova estrutura de plástico foi doada pela Unimed. A qualificação na rampa era um sonho de Oguener Tissot, coordenador técnico que foi uma das vítimas do acidente na BR-376, há quase nove meses.

A mãe de Oguener, Silvia Maria Tissot, cortou a fita de inauguração ao lado de nomes importantes na história do projeto como Eraldo Pinheiro, vice-reitor da UFPel, Fabiano Ornel, secretário da SELJ, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), Eduardo Carreira, presidente do Centro Português, Regina Freitas, Diretora de Remo do CP, Homero Klauk, Unimed Pelotas, e o doutor Alcides Stumpf, do Instituto Unimed.

A mãe de Oguener, Silvia Maria Tissot, cortou a fita de inauguração ao lado de autoridades e nomes importantes na história do projeto (Foto: Fernando Rascado)

Emocionando, Fabricio Boscolo, também coordenador, fez um discurso celebrando o importante avanço para a trajetória do Remar para o Futuro. “A inauguração dessa rampa representa muito mais que uma estrutura física. Ela é símbolo de acesso, é símbolo de inclusão, é símbolo de dignidade e de oportunidade. Essa rampa tem um nome na sua origem. Um único nome, que é Oguener Tissot. Ele é idealizador do projeto, técnico do projeto. Ele é a alma que sonhou, construiu, ensinou e inspira dia a dia para que nós possamos estar aqui”, disse.

Treinador da equipe, Davi Rubira afirma que vinham enfrentando problemas com a rampa antiga há mais de dez anos. A nova estrutura facilitará a logística com a entrada e saída de barcos, que sempre é um ponto delicado dos treinos, além de atrasar no momento de tirar os barcos da água pelo menor espaço anterior.

“Duas rampas de acesso para mais barcos conseguirem entrar simultaneamente e sair simultaneamente muda substancialmente o tempo do nosso treino e a qualidade dele”, destaca.

Próxima competição

A próxima competição que o Remar para o Futuro estará presente será no dia 19 de julho, em Porto Alegre, na Regata Gaúcha de Remo Indoor (Regari), organizada pela Federação Gaúcha de Remo, no shopping Praia de Belas. Participarão 18 atletas do projeto pelotense.

“A gente está com uma expectativa bem boa dessa nossa primeira participação em competição, voltando ao cenário competitivo depois de tanto tempo que é algo importante para eles também sentirem essa pressão”, disse Rubira.

Acompanhe
nossas
redes sociais