Presidente da ACP projeta mais de mil atletas no campeonato deste ano

Associação Colonial de Pelotas

Presidente da ACP projeta mais de mil atletas no campeonato deste ano

Número depende da confirmação da disputa na categoria feminina

Por

Presidente da ACP projeta mais de mil atletas no campeonato deste ano
Última reunião ocorreu na sede da entidade na segunda-feira (Foto: Divulgação)

Com a provável adesão de pelo menos quatro clubes para a disputa da categoria feminina neste ano, o próximo campeonato da Associação Colonial de Pelotas (ACP) deve ultrapassar o número de mil atletas envolvidos. A projeção é do presidente da entidade, Ladir Almeida, que concedeu entrevista nesta quarta (9) ao programa Resenha Esportiva, da Rádio Pelotense.

“Fora o feminino, no nosso sistema de inscrições a gente inscreve 110 atletas por clube, para as quatro categorias [sênior, reserva, veteranos e titulares]. Em oito clubes, seriam 880 atletas da categoria masculina. Se fossem mais 25 por clube para a categoria feminina, daria mais 200, ou seja, daria [cerca de] 1080 pessoas envolvidas dentro do campo. Sem falar na parte de fora, das pessoas que trabalham, que vão e torcem”, afirmou.

De acordo com Almeida, a ACP pretende repassar aproximadamente R$ 10 mil a cada um dos clubes (Vila Nova, Arroio do Padre, Concórdia [de Cerrito], Independente [de Morro Redondo], Sanga Funda, Santa Irene, União e Marítimo) nesta temporada. A associação recebeu valores oriundos de emendas impositivas do orçamento de 2025 da Câmara de Vereadores de Pelotas.

Uma reunião na próxima segunda-feira deve definir, além da situação da categoria feminina, o regulamento e outros detalhes da temporada. O campeonato vai começar em 17 de agosto, uma semana após o Dia dos Pais. “Virar o ano jogando é complicado até para as férias do pessoal. Então a gente projeta até a média de 23 de dezembro”, explica o presidente da entidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais