Em um jogo eletrizante até o último segundo, a Malgi perdeu por 5 a 4 para as Leoas da Serra, de Lages (SC), nesta quarta-feira (9), e ficou sem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
No ginásio do Sesi, em Pelotas, o resultado da partida foi encaminhado – mas não definido – no primeiro tempo. Milena, Lu, Vi e Júlia abriram larga vantagem para as catarinenses antes de Ju Romanelli descontar a 58 segundos de cronômetro do intervalo.
A rede só voltou a balançar faltando pouco mais de cinco minutos para o encerramento, quando Ju, na função de goleira linha, marcou novamente. Logo em seguida, Ivana errou passe e Laura fez o quinto gol aproveitando a meta vazia.
A um minuto e 55 segundos do estouro do relógio, Iza chutou de longe e anotou o terceiro gol da Malgi. As pelotenses ainda chegaram ao quarto tento a 20 segundos do fim, com Kalê. A equipe do técnico Maurício Giusti pressionou até o último instante, tendo duas finalizações perigosas bloqueadas pela defesa das Leoas.
Como o jogo de ida havia terminado empatado em 2 a 2, o time visitante conquistou a classificação.
A Malgi volta à quadra no sábado, às 19h30min, contra o Stein Cascavel, em Cascavel (PR), no que será sua oitava partida pela Liga Feminina de Futsal (LFF), principal competição do país. A delegação pelotense viaja na sexta-feira.
Avaliação
“No segundo tempo mudou a atitude, o comportamento, ganhou quase todas as divididas. Quis mais. As Leoas da Serra é uma equipe de grande qualidade, então quando tu falha, tu toma. Tem que ser um jogo quase beirando a perfeição”, disse Giusti após a partida.
“Voltamos para o jogo, remamos com goleira linha, um trabalho de variação, as atletas compraram a ideia de variar a goleira linha. Surpreendemos o adversário, fizemos os gols, mas falhamos em um passe e tomamos um gol. Faltou um pouquinho mais de tempo para poder empatar e buscar uma prorrogação”, completou.