Malgi decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Futsal

Malgi decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Time pelotense precisa da vitória contra as Leoas da Serra, às 16h desta quarta (9), no ginásio do Sesi

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Julho de 2025 às 09:54

Malgi decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Equipe vem de vitória pela Liga Feminina sobre a Apcef, de Sergipe (Foto: Pedro Lopes - Malgi)

Embalada pela primeira vitória na Liga Feminina de Futsal (LFF), a Malgi busca outro momento histórico ao tentar chegar nas quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, será preciso eliminar as Leoas da Serra, de Lages (SC), pelo jogo de volta das oitavas, às 16h desta quarta-feira (9), no ginásio do Sesi, em Pelotas.

O placar do confronto de ida terminou empatado em 2 a 2. Pelo regulamento da competição, quem vencer por qualquer placar avança de fase. Novo empate leva a decisão para a prorrogação. Caso permaneça a igualdade, a vaga será definida nas penalidades. Quem avançar enfrentará nas quartas de final o Copagril (PR), mesma equipe que eliminou a Malgi em 2024.

Ingressos antecipados custam R$ 15 via Instagram @futsalmalgi ou pelo WhatsApp (53) 99115-3766. Na hora do jogo o valor sobe para R$ 20. A partida terá transmissão por imagem no YouTube pelo canal @CBFSTV.

Apesar do bom resultado em Santa Catarina, o técnico Maurício Giusti afirma que o favoritismo é das Leoas, mas confia em outra boa atuação de suas jogadoras para surpreender e conseguir avançar de fase.

“Jogou [ida] com a bola no pé, propôs jogar, o resultado veio desse merecimento das atletas em Lages. O jogo aqui passa por isso. É entender que a responsabilidade é da Leoas pela estrutura que tem, pelo investimento que faz. […] Jogar com essa leveza, deixar o nervosismo para o outro lado. Elas que precisam ganhar o jogo”, disse o treinador durante o Resenha Esportiva na Rádio Pelotense.

“A gente vem em uma crescente”

Autora de dois gols na vitória sobre a Apcef, de Aracaju (SE), por 4 a 2, Ju Romanelli destaca a importância do resultado positivo para dar confiança ao elenco antes do jogo decisivo.
“A gente vem em uma crescente nos jogos. A diferença foi que a gente fez os gols. […] A vitória nos dá mais confiança para os próximos jogos. Para manter essa evolução e equilíbrio a gente precisava dessa vitória”, disse Ju durante o programa.

Giusti acredita que a sequência de jogos pela Liga Feminina contra a elite do futsal feminino no Brasil fez suas atletas entenderem a necessidade de manter o foco durante os 40 minutos de jogo.

Acompanhe
nossas
redes sociais