Pelotas, do passado e do futuro

Editorial

Pelotas, do passado e do futuro

Pelotas, do passado e do futuro
(Foto: Jô Folha)

Ao longo dos últimos 213 anos, Pelotas tem uma identidade muito peculiar: é uma cidade que ama e se orgulha de sua história, mas ao mesmo tempo acaba esquecendo de valorizar suas belezas. É hora de mudar! Olhar para dentro, compreender quem somos, o que podemos fazer, onde melhorar e onde notar nossas potencialidades. Comunicar internamente, viver a cidade que tanto encanta quem vem de fora e trabalhar em prol da mudança da mentalidade negativa.

Hoje é uma data especial para a cidade e para nós, do Grupo A Hora. No domingo (6), completamos um ano de circulação do Jornal A Hora do Sul. Nesta segunda-feira (7), colocamos de volta no ar a Rádio Pelotense, uma das instituições históricas de nossa cidade, no ano do seu centenário. Ambos com linha editorial clara: o desenvolvimento regional é o norteador das pautas. O resgate da autoestima é o objetivo. A evolução das pessoas, empresas e instituições é o resultado desejado. Mais do que comunicar, trabalhamos para estimular o crescimento. Mantendo um olhar atento para as coisas que precisam melhorar e os pontos a evoluir, mas sem esquecer, jamais, de que o mundo é feito de coisas boas.

O resgate da Pelotense, a implementação de um jornal de circulação diária, com uma das maiores redações de Jornalismo do interior do Estado, mostra que as coisas podem dar certo aqui. Através do caderno encartado nessa edição, mostramos que nós mesmos, cidadãos de Pelotas, podemos ter um olhar diferente e descobrir coisas novas sobre a nossa cidade. É necessário compreender o quão especial nosso próprio quintal pode ser. Somos uma cidade que recebe anualmente gente de fora, gera encantamento e essas pessoas firmam raízes aqui. Então, por qual motivo, quem nasce aqui as vezes joga contra?

Em um aniversário, é comum desejar coisas boas e fazer votos para o futuro. Nestes 213 anos, Pelotas precisa também olhar para o passado: antigamente, todo mundo olhava para Pelotas e comparava com grandes cidades mundo afora, como Paris e Atenas. Agora, é hora de retomarmos essa mentalidade, como estamos retomando tantas coisas, e mostrar para o mundo que Pelotas é fantástica e vai crescer muito daqui para a frente!

Acompanhe
nossas
redes sociais