Câmara autoriza renovação de 159 contratos emergenciais

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Câmara autoriza renovação de 159 contratos emergenciais

Por

Atualizado quinta-feira,
03 de Julho de 2025 às 16:20

Diante da iminência de serviços como o do Samu serem paralisados pela falta de profissionais, os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (3) a contratação emergencial de 159 profissionais pela prefeitura. Caso a contratação não fosse aprovada, os atendimentos do Samu poderiam ser afetados a partir do dia 17 deste mês.

Somente para a saúde, são 14 condutores de ambulância, dois técnicos de enfermagem condutores de motolância, 13 médicos, cinco rádio-operadores do Samu e 18 telefonistas do Samu. A proposta também prevê a contratação de 15 auxiliares de farmácia, 25 auxiliares de saúde bucal e dois nutricionistas.

A proposta de contratação emergencial enfrentava a resistência de vereadores, e, para ser aprovado, a vereadora Marisa Schwarzer (PSDB) apresentou uma emenda que excluiu outros 14 cargos, que somavam 164 vagas. Entre as contratações emergenciais que não avançaram estão 16 assistentes sociais, 41 enfermeiros, 49 técnicos de enfermagem e 19 psicólogos.

O projeto foi aprovado após a secretária de Governo, Miriam Marroni, se reunir com vereadores e apelar que a proposta fosse aprovada. As outras 164 vagas, que não avançaram, devem ser apresentadas pelo governo em uma nova proposta.

Acompanhe
nossas
redes sociais