Relação entre comunicação e negócios é tema do Pensar Negócios

Nesta quarta-feira

Relação entre comunicação e negócios é tema do Pensar Negócios

Encontro ocorre a partir das 19h, na sede do A Hora do Sul

Por

Atualizado quarta-feira,
02 de Julho de 2025 às 10:28

Relação entre comunicação e negócios é tema do Pensar Negócios
Evento é promovido mensalmente pelo A Hora do Sul. (Foto: Jô Folha)

Próximo da inauguração da Rádio Pelotense, o Pensar Negócios propõe o debate da importância da comunicação e o impacto nos negócios, tendo como pano de fundo a reativação da rádio mais antiga do Rio Grande do Sul pelo Grupo A Hora. O encontro acontece hoje às 19h, na sede do A Hora do Sul.

Os painelistas serão o gerente de marketing dos Supermercados Guanabara, Luciano Canteiro, o diretor do Colégio Gonzaga, Carlos Santo, e a publicitária e colaboradora da C&M Comunicação e Marketing, Camila Cunha. A mediação será do diretor-executivo do A Hora do Sul, Régis Nogueira, e do coordenador editorial e de projetos, Jarbas Tomaschewski.

Em seu novo formato e fazendo parte dos produtos do grupo, a Rádio Pelotense estreia na próxima segunda-feira, 7. Neste contexto, o encontro tem a proposta de refletir sobre as mudanças na comunicação e as diferentes formas de utilizá-la para alavancar negócios e construir novos projetos.

Para Nogueira, a chegada da Pelotense, agora no FM e mais integrada às novas formas de se fazer rádio, propicia o debate e a desmistificação de ideias relacionadas às plataformas e conteúdos na comunicação. “Nós estamos trazendo um modelo de comunicação para a Zona Sul em que acreditamos, que está baseado em dados científicos e na história. Esse tema vai ser de extrema relevância porque vamos poder falar a respeito do que cada produto, do que cada plataforma tem como ativo, o que impacta uma coisa na tua rede social e o que que impacta uma informação numa página de um jornal, ou de uma rádio com credibilidade”, diz.

O diretor do Gonzaga afirma que a comunicação é essencial para qualquer empreendimento. “Sem ela não há como o consumidor saber o que consumir ou até projetar novas ideias de consumo”, diz Carlos Santo.

Um dos convidados do encontro, Luciano Canteiro, reforça a expectativa de troca de vivências entre os painelistas e o público presente. “Espero poder compartilhar e ouvir histórias que inspiram, além de compartilhar minhas experiências dentro da empresa que atuo”.

Outra painelista desta edição do Pensar Negócios, a publicitária Camila Cunha, fala sobre a necessidade das organizações entenderem como se posicionar em um cenário de constante transformação, que é o da comunicação aliada à tecnologia. “A inteligência artificial está remodelando os fluxos de informação, mas isso não significa deixar de lado a força das mídias tradicionais. Integrar inovação e credibilidade é o grande desafio da comunicação atual, e é justamente isso que torna esse debate tão necessário”, afirma.

O Painel Pensar Negócios é uma iniciativa em parceria entre o jornal A Hora do Sul, Associação Comercial de Pelotas (ACP), Ecovias Sul e Dale Carnegie. O evento é gratuito e acontecerá na sede do jornal, localizado na rua Sete de Setembro, 253, às 19h.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Acompanhe
nossas
redes sociais