A pelotense Raquel Piltcher, 34, está de volta aos grandes torneios do padel mundial. Após quase dez meses de recuperação de uma lesão no tendão do cotovelo e uma cirurgia realizada em setembro do ano passado, a atleta chegou ao quadro principal do Premier Padel nos últimos dias em Bordeaux, na França.
No Premier Padel P2, Raquel e a espanhola Alicia Blanco venceram duas duplas também da Espanha (Noemi Aguiar / Julia Polo por 6/4 e 6/2; Rebeca e Amanda López por 6/3, 2/6 e 6/0) nas etapas prévias para atingirem a fase principal. Nesta terça (1º), nos 16 avos de final, perderam para Marta Talaván e Teresa Navarro, dupla número 18 do ranking mundial, por 6/0 e 6/2.
“Era o meu segundo torneio desde que voltei da minha lesão. O primeiro foi o Major de Roma, que perdemos na primeira rodada, em jogo que ganhávamos de 5-2 no terceiro set e tive câimbra nas duas pernas e na mão”, conta a padelista, que vive na Europa, sobre a competição na capital italiana que marcou seu retorno do problema no cotovelo.
Na sequência da temporada, para recuperar posições no ranking mundial, Raquel pretende disputar mais torneios da Federação Internacional de Padel (FIP). Enquanto isso, no Premier Padel P2 em Bordeaux, o brasileiro Lucas Bergamini segue na disputa. Nesta terça ele superou, ao lado do espanhol Francisco Navarro, o compatriota Lucas Campagnolo e o espanhol Davi Gala Sánchez, avançando às oitavas de final.
AmeriCup
As pelotenses Julia Giusti Gomes e Laura Maas participaram das vitórias da seleção brasileira sub-18 na inédita America Padel Cup sobre os Estados Unidos, no Rio de Janeiro, no último fim de semana. O trio feminino é completo por Martina Hossen.
Classificado às semifinais, o Brasil vai enfrentar o Chile, em agosto, na disputa da categoria sub-18.