Elenco xavante volta a treinar na Arena Marini

Reapresentação

Elenco xavante volta a treinar na Arena Marini

Objetivo é poupar o gramado do Bento Freitas para a reta decisiva da Série D

Por

Atualizado terça-feira,
01 de Julho de 2025 às 18:02

Elenco xavante volta a treinar na Arena Marini
Jogadores iniciaram nesta terça a preparação para o jogo contra o São Luiz (Foto: Jô Folha)

Após folga na segunda-feira, o elenco xavante voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (1º) já de olho no confronto contra o São Luiz, às 15h do próximo domingo, no Bento Freitas, pela 11ª rodada do grupo A8 da Série D.

Desta vez o trabalho não foi realizado na Baixada e sim na Arena Marini, as margens da BR-392. Um outro local de treinamento era uma reclamação antiga de Emerson Cris. O treinador do Brasil vinha cobrando a direção publicamente por uma solução para que o gramado do Bento Freitas fosse poupado do trabalho diário dos atletas.

O planejamento é que todos os treinos desta semana ocorram na Arena Marini, enquanto funcionários do clube trabalham na melhoria do campo na Baixada.

A direção xavante havia procurado o proprietário do local para treinar desde o começo de junho, mas não foi possível por problemas no gramado devido à geada.

Depois da derrota para o Guarany, no último domingo, Cris voltou a falar da situação do gramado ao citar durante a entrevista coletiva que o próximo jogo seria disputado “em um campo ruim, horrível, que não permite jogo”.

Zagueiro vira baixa

Titular em todos os jogos da Série D e um dos jogadores mais regulares do Brasil na competição, o zagueiro Vitor Becker recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarany e será desfalque diante do São Luiz. Everton Sena é substituto natural caso Emerson Cris opte por manter o esquema com três zagueiros. Sena chegou no Bento Freitas com status de titular, mas após uma lesão na quarta rodada retornou no banco de reservas.

São Luiz em baixa

Será a segunda rodada seguida que o Brasil enfrentará um adversário vivendo um momento ruim na temporada. O São Luiz perdeu quatro dos últimos cinco jogos e precisa da vitória no domingo para seguir com chance de classificação.

A equipe do técnico Cristian de Souza tem o pior retrospecto como visitante da chave ao ter perdido os quatro jogos que disputou longe de Ijuí, com um gol marcado e 11 sofridos.

O zagueiro Ricardo Thalheimer recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Xavante. O elenco do Rubro conta com nomes conhecidos do Brasil como o lateral-esquerdo Higor Martins, o volante Denis Germano e os atacantes Léo Ferraz e Da Silva.

Série D | Grupo A8
11ª rodada

Sábado (5)

16h | Barra x Azuriz
18h | São José x Guarany

Domingo (6)

15h | Brasil x São Luiz
16h | Joinville x Marcílio Dias

Acompanhe
nossas
redes sociais