Após a vitória do Brasil sobre o Joinville por 1 a 0, o técnico Emerson Cris destacou o resultado positivo em cima do primeiro colocado do grupo A8 e que tinha apenas uma derrota nas primeiras sete rodadas, além de destacar o comprometimento dos jogadores para dar certo a mudança tática.
“Conseguimos uma vitória importante contra um grande adversário, com grande elenco e treinador. A gente enfrentou eles na semana passada e fizemos uma análise muito criteriosa em cima de tudo que aconteceu. […] Todos os atletas compraram a ideia, seguiram à risca”, disse o treinador xavante.
O Brasil atuou pela primeira vez na Série D com três zagueiros, mantendo uma linha de cinco na defesa e com a bola Yuri e Matheus Nunes viraram alas.
Cris também aproveitou para pedir publicamente à direção um outro campo para a equipe treinar durante a semana pensando em preservar o gramado do Bento Freitas.
“Faço um apelo. A gente precisa de um campo para treinar. A gente já desgastou o nosso campo. […] O nosso campo é o pior que tem no grupo. Fica difícil. Se não tem o material adequado para fazer esse tratamento, para cuidar do campo, se não poupar esse gramado não vai ficar em condições para que a gente tenha um bom espetáculo”, afirma o treinador.
Outro ponto citado por Cris foi sobre a crise financeira que vive o Brasil. O técnico relembrou que dirigentes e jogadores saíram do clube e recentemente um de seus auxiliares foi embora pelos atrasos salariais.
Emerson Cris relata ameaça
Durante a coletiva, o treinador contou ter recebido ameaça de torcedores insatisfeitos pelos resultados na Série D enquanto caminhava na rua. Cris pediu maior cooperação
“A gente não vai entregar os pontos, vai batalhar, lutar, mas tem que existir uma cooperação maior do clube, da torcida e todo mundo para sair desta situação. A gente precisa de um campo bom para treinar, de uma condição melhor de gramado pra jogo, alguns pontos para que a gente esteja forte. Vai ser pior para todo mundo se o Brasil cair cada vez mais”, completou.
Próximo jogo
A vitória diante do Joinville fez o Brasil ganhar duas posições no grupo A8 ao passar o Guarany nos pontos e o Azuriz pelo critério de cartões vermelhos. O próximo jogo será contra o Marcílio Dias, às 18h do sábado (14), em Itajaí (SC), pela nona rodada.
“Mais um adversário fora de casa, que vai ter um estádio cheio, com mais de seis mil pessoas. Conheço o Marcílio Dias, um adversário de um poderio muito forte, que está no G-4. Então a gente precisa de todas as forças, todas as colaborações possíveis para que a gente ganhe forças e tente igualar esses clubes que hoje vem bem montados e preparados”, projetou.
Série D
Grupo A8
8ª rodada
Sábado (7)
São Luiz 3 x 0 Marcílio Dias
Domingo (8)
Azuriz 1 x 3 São José
Brasil 1 x 0 Joinville
21 de junho
18h | Barra x Guarany
9ª rodada
Sábado (14)
16h | Joinville x São Luiz
18h | Marcílio Dias x Brasil
São José x Barra
Domingo (15)
15h | Guarany x Azuriz