Com diversas atividades de capacitação gratuitas para microempreendedores individuais, a Semana do MEI, organizada pelo Sebrae, contará com palestras, oficinas e atendimentos até sexta-feira, por meio do site sebraers.com.br/semanadomei. Os temas abordados incluem formalização, gestão financeira, transformação digital e estratégias para vender mais.
Nomes de relevância nacional, como Nath Finanças, Gabi Valente e Charlie Empreendedor, além de especialistas do Sebrae, serão os palestrantes. Além dos conteúdos ao vivo, o Sebrae RS oferece materiais gratuitos e consultorias individuais para quem deseja se formalizar como MEI, entender suas obrigações fiscais e buscar o crescimento sustentável do negócio.
O principal objetivo da Semana do MEI é capacitar e inspirar os microempreendedores a desenvolverem seus negócios e alcançarem o sucesso. Conforme explica a gestora de atendimento individual da Regional Sul do Sebrae RS, Caren Vinhas, a programação oferece capacitação gratuita e acessível.
“Os conteúdos disponibilizados de forma gratuita vão ajudar na formalização, melhorar a gestão dos negócios, facilitar o acesso a informações e crédito, e orientar para o crescimento”, afirma.
Além da capacitação, a Regional Sul do Sebrae RS disponibiliza atendimento presencial e on-line diário, realizado pela equipe de assistentes e analistas. “Também oferecemos consultoria para elaboração de plano de negócios e o Seminário Empretec, desenvolvido pela ONU”, completa Caren.
Confira a programação completa:
27/05 às 19h – Finanças reais para empreendedores reais, com Nath Finanças
28/05 às 16h – Crédito para o MEI: conquiste crédito com segurança, com Rômulo Tevah
28/05 às 19h – Dona do meu próprio negócio: da necessidade à inovação, com Gabi Valente
29/05 às 16h – Imposto de Renda e Declaração Anual para o MEI: esclareça suas dúvidas e declare certo, com Giulia Mattos
29/05 às 19h – Charlie: uma história de inspiração e superação empreendedora, com Charlie Empreendedor
30/05 às 16h – Estratégias de Marketing para o MEI: como se destacar e atrair clientes, com Gabriela Colombo