Os relatores dos dois processos em tramitação na Comissão de Ética da Câmara de Pelotas preveem que as apurações dos dois casos sejam concluídas até julho.
O vereador Marcos Ferreira, o Marcola (UB), é relator do processo contra a vereadora Fernanda Miranda (PSOL), flagrada com dois cigarros de maconha em um evento de carnaval em março. Segundo Marcola, nos próximos dias serão ouvidos os policiais militares envolvidos na ocorrência em que Fernanda foi abordada.
Marcelo Bagé (PL), relator do caso de Cauê Fuhro Souto (PV), estima que os trabalhos sejam concluídos em um mês. “Recebemos os documentos do Ministério Público (MP) que instruem a ação penal. É uma documentação farta, então estamos analisando”, explica. Segundo Bagé, além da análise dos documentos, também deverão ser ouvidas testemunhas sobre o caso.
Cauê foi denunciado pelo MP por falsidade ideológica após a reportagem do A Hora do Sul revelar em janeiro que ele havia destinado uma emenda de R$ 625 mil para uma entidade em que o próprio irmão aparece como presidente. Ele nega haver irregularidades.