A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas prendeu um homem de 46 anos, investigado por crimes de estelionato, ocorridos no mês de março deste ano.
Segundo a Delegada Walquiria Meder, que conduziu as investigações, o criminoso apresenta extensa ficha de antecedentes policiais por crimes diversos, mas em sua maioria pela aplicação de golpe. Ele, inclusive, foi preso algumas vezes.
Conforme a delegada, as primeiras ocorrências de estelionato envolvendo o criminoso foram registradas em 2002, mas tornaram-se constantes a partir de 2013.
Muitas das ocorrências tratam de golpes envolvendo a produção de eventos artísticos e esportivos, e o homem foi identificado como autor de estelionatos em mais de 30 ocorrências registradas nos sistemas policiais, além de outros delitos.
Na investigação, a equipe identificou que o criminoso fez contato com empresários da cidade, fingindo ser um ex-jogador de futebol conhecido internacionalmente, a fim de solicitar “patrocínio” para o uniforme de uma equipe de futebol local. O criminoso também efetuava contatos solicitando dinheiro para auxiliar a equipe do Remar Para o Futuro, projeto esportivo da cidade que teve parte da equipe vitimada em acidente de trânsito.
O golpista ficou aproximadamente dois meses escondido, sendo localizado e preso na manhã desta segunda-feira (26) pela equipe da 1ª DP, e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.