Município tem projeto para pavimentar a estrada do Monte Bonito

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Município tem projeto para pavimentar a estrada do Monte Bonito

Por

Atualizado quarta-feira,
21 de Maio de 2025 às 11:01

Entre uma série de projetos em elaboração pela secretaria de Urbanismo (Seurb) e pela secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Pelotas, está a pavimentação da estrada que conecta o Monte Bonito, no 9º distrito de Pelotas, às BRs-392 e 116. A obra está orçada na casa dos R$ 25 milhões.

A proposta é defendida pelo vereador Ronaldo Quadrado (PT), representante da localidade. Ele destaca que a estrada é importante para toda a zona rural. “Ali poderá passar grande parte da nossa produção, um fluxo intenso de pessoas que vão atrás de turismo rural, potencializa o comércio naquela região e facilita a vida de todos os moradores e trabalhadores do Monte Bonito”, disse.

Estrada liga BR-116 a BR-392 pela zona rural (imagem: reprodução)

O secretário de Urbanismo, Otávio Peres, reconhece que, em razão dos valores, não será fácil acessar esses recursos, e não descarta a possibilidade de a obra ser feita por lotes. “A não ser uma submissão no PAC ou emendas de bancada”, explica.

Quadrado afirma que irá buscar os recursos através de emendas parlamentares e programas de financiamento à infraestrutura. “A comunidade do Monte Bonito, que num passado recente lutou e conquistou água encanada da rede pública, não se assusta com pouca coisa. Vamos à luta, vamos organizar a comunidade”, diz.

O secretário explica que a Seurb trabalha para ter uma estrutura de projetos “que façam sentido do ponto de vista do desenvolvimento urbano e rural, colocando para vereadores e deputados como um cardápio de projetos para a cidade de Pelotas”.

Acompanhe
nossas
redes sociais