Instalação de pré-moldados começará a dar forma ao novo estádio do Farroupilha

Ninho do Cardeal

Instalação de pré-moldados começará a dar forma ao novo estádio do Farroupilha

Previsão é de que estruturas cheguem nesta quinta-feira (22) ao local das obras

Por

Instalação de pré-moldados começará a dar forma ao novo estádio do Farroupilha
Espaço da construção tem 134 estacas colocadas, segundo trabalhadores (Foto: Fernando Rascado)

Prevista para esta quinta-feira (22) pelo vice-presidente de futebol do Farroupilha, Fábio Costa, a chegada das estruturas pré-moldadas começará a dar forma à arena Ninho do Cardeal, novo estádio do Tricolor, onde uma bandeira do Fantasma já foi hasteada. A expectativa de inauguração permanece sendo o dia 25 de julho.

Ainda de acordo com o dirigente, a instalação dos materiais, por parte da empresa Signor, vai durar aproximadamente 42 dias. Assim, a estimativa aponta para a conclusão dessa etapa da construção no início de julho. Já foram colocadas 134 estacas. A drenagem do gramado está em fase final e, em breve, se iniciará o trabalho de irrigação.

Bandeira tricolor já está hasteada no terreno (Foto: Fernando Rascado)

Cerca de 12 trabalhadores atuam diariamente na obra. Localizado na avenida 25 de Julho às margens da BR-116, o terreno de quatro hectares receberá, conforme o projeto, um estádio com capacidade para duas mil pessoas. Haverá apenas um módulo de arquibancada, com 14 degraus, tendo três metros de elevação o mais baixo.

A iluminação será em led e também estão previstas, segundo Fábio Costa, quatro cabines de imprensa acima das arquibancadas. O dirigente do Fantasma explica que, a partir de dois anos, em um segundo estágio, a capacidade do Ninho do Cardeal poderia aumentar. Com as linhas laterais paralelas à avenida 25 de Julho, o campo terá medida de 107 x 70 metros.

Futebol

A quatro meses da abertura da Terceirona Gaúcha, o executivo de futebol do Farroupilha, Roger Bastos, já iniciou conversas para a montagem do elenco que será comandado pelo técnico Geverton Duarte. O congresso técnico da competição, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), deve ocorrer no final de julho.

A direção do Tricolor busca eliminar a restrição de idade (até 23 anos) e, assim, liberar atletas de qualquer idade. Outro objetivo é excluir o limite das “fichas de Série A” – jogadores que atuaram em alguma divisão de elite estadual nesta temporada.

Acompanhe
nossas
redes sociais