Lesões atrapalham início do Brasil na Série D

DM cheio

Lesões atrapalham início do Brasil na Série D

Dez jogadores tratam algum tipo de contusão. Quatro deles estão fora do campeonato

Por

Atualizado segunda-feira,
19 de Maio de 2025 às 19:11

Lesões atrapalham início do Brasil na Série D
Baixa mais recente, Luiz Henrique (foto) apresentou incômodo no músculo posterior da coxa após dar um passe logo aos sete minutos do empate com o Guarany, domingo (Foto: Jô Folha)

Com apenas uma vitória e dois gols em cinco jogos, o início do Brasil na Série D do Brasileirão tem sido marcado por outro tipo de problema além de segurar a lanterna do grupo A8: a alta quantidade de lesões. Conforme a assessoria de imprensa do clube informou nesta segunda-feira (19) à reportagem, dez atletas estão machucados.

A baixa mais recente é a de Luiz Henrique. Titular em todas as partidas do campeonato nacional, o atacante apresentou incômodo no músculo posterior da coxa após dar um passe logo aos sete minutos do empate com o Guarany, domingo. Ele passaria por exames para identificação da gravidade.

O Rubro-Negro não forneceu detalhes. O clube não transmite boletins médicos. Isso também não dá certeza a respeito da situação do volante João Torres. Ele está no departamento médico e não atua desde a derrota para o São José.

Contusões em quase todos os jogos

Só contra o Azuriz o técnico Emerson Cris não perdeu nenhum atleta lesionado. Na vitória sobre o Barra, Rael sofreu fratura na fíbula e rompeu ligamentos do tornozelo. Assim como Rafael Gelatti e Thobias, o volante está fora da Série D. No revés para o Zequinha, Clébio teve grave lesão no joelho e também não retornará durante o campeonato.

Contra o São Luiz, Everton Sena saiu com trauma no joelho e Alexiel com incômodo no ombro. No último domingo, o treinador do Brasil lamentou a situação. “A gente tem sofrido algumas baixas que têm nos atrapalhado muito, como foi hoje [domingo] o caso do Lucena no meio-campo. O Obina, mesmo com o ombro machucado, sustentou”, disse Cris.

Os nomes aos quais o técnico se referiu – ambos volantes – foram citados por diferentes motivos. Lucena seria titular diante do Guarany, mas um incômodo de última hora o fez ficar fora. Não houve divulgação da razão. Já Matheus Obina chegou a ser atendido fora do campo no primeiro tempo, porém permaneceu até meados da etapa final.

Busca de alternativas

Substituto de Sena em Ijuí, Iago Motta ficou no banco diante da equipe de Bagé depois de tratar leve lesão no pé. O centroavante Mayco Félix teve a volta cogitada por Emerson Cris já para a última partida, mas, de acordo com o treinador, viu uma lesão antiga se manifestar novamente. Ele está fora desde 12 de fevereiro, quando fraturou o pé contra o Ypiranga.

“Esses atletas têm se dedicado muito e têm sentido essa intensidade do jogo. É difícil, mas tem que encontrar alternativas. Hoje [domingo] estreou o Giovani [Alvisi, volante], outro menino que veio para colaborar. Poucos minutos, mas entrou com disposição. […] Cabe a nós encontrar alternativas, cada vez mais”, afirmou o técnico na coletiva mais recente.

Com o DM cheio, alguns podem se recuperar a tempo para o jogo diante do Marcílio Dias, às 16h do próximo domingo, no Bento Freitas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Murillo Lima será desfalque. Marcel deve ganhar chance como titular. Até a publicação desta matéria, informações de ingressos ainda não haviam sido divulgadas.

Jogadores no DM xavante

  • (*) Clébio
  • Everton Sena
  • (*) Thobias
  • (*) Rafael Gelatti
  • (*) Rael
  • Lucas Lucena
  • João Torres
  • Alexiel
  • Luiz Henrique
  • Mayco Félix

* Fora da Série D

Série D | Grupo A8 

6ª rodada

Sábado
18h | Barra x São José

Domingo (25)
15h | Azuriz x Guarany
16h | Brasil x Marcílio Dias

Segunda-feira (26)
19h | São Luiz x Joinville

Acompanhe
nossas
redes sociais