A Delegacia de Polícia de Homicídios de Rio Grande, em ação conjunta com o Comando da Marinha do Brasil, cumpriu na tarde de sexta-feira a prisão do indivíduo investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida após uma festa realizada em uma boate no balneário Cassino. O autor, um militar da Marinha, apresentou-se voluntariamente ao Comando do 5º Distrito Naval nesta data, após a ciência que a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva junto ao Poder Judiciário. A medida teve o apoio do Ministério Público e foi deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Grande nesta tarde.
O crime ocorreu nas proximidades da boate e foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificado, a vítima chegou a ficar sem pulso, tendo sido reanimada por auxílio de uma enfermeira que estava próxima ao local e teve que fazer manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
O preso permanecerá à disposição da Justiça em prisão militar enquanto prosseguem os trâmites legais do processo.
O Diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, afirma que: “a estratégia do Departamento de Homicídios é atuar fortemente assim que existir indício de crime doloso contra a vida de qualquer cidadão, sendo a investigação e punição dos agressores um resultado da atuação exemplar da DHPP.”