Líderes de facção são presos em Pelotas

Criminalidade

Líderes de facção são presos em Pelotas

Após três meses de investigação, equipes da 1º DP conseguiram mandados de prisão preventiva à dupla de cunhados

Por

Líderes de facção são presos em Pelotas
Ação foi articulada pela Polícia Civil. (Foto: Cíntia Piegas)

Depois de três meses de investigação, a equipe da 1ª Delegacia de Pelotas executou a ordem de prisão preventiva a dois homens, que são cunhados, ligados ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. A dupla era responsável pela distribuição dos entorpecentes e eram considerados um dos braços de uma facção criminosa que atua na cidade, além de manter ligação com detentos do Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Conforme a delegada Walquiria Meder, a investigação apontou a distribuição de drogas efetivada pela dupla. Eles têm diversos registros de antecedentes criminais e foram detidos após a decretação das prisões preventivas pelo Poder Judiciário. A polícia cumpriu ainda mandados de busca e apreensão, com apreensão de telefones celulares. A ação contou com o apoio operacional da Draco, DHDPP, e 2ª DP de Pelotas. A Polícia destaca que a ajuda da população é fundamental com informação sobre delitos praticados na cidade. No Centro, as denúncias podem ser dirigidas ao setor de investigação pelo telefone (53) 98427-6986.

Seis prisões

Ainda no enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade, as equipes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) Pelotas prenderam entre terça-feira e ontem seis pessoas. Foi durante a Operação Inominada, que chega na sua segunda fase, com cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Na terça-feira, dois homens e uma mulher foram presos e ontem, mais três foragidos, sendo um deles autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, voltaram para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Foram apreendidos durante as ações dois revólveres calibre .38, um pistolão calibre .32, munições de diversos calibres, além de diversas variedades de drogas (maconha prensada e skunk, haxixe, e sementes de maconha) e balança de precisão. Nas duas fases da referida operação, foram presas oito pessoas, entre elas duas mulheres, cinco homens e um adolescente apreendido.

Acompanhe
nossas
redes sociais