O elenco xavante fez na manhã desta quinta-feira (8) o último treino antes da viagem para Ijuí, onde o Brasil enfrentará o São Luiz, às 16h deste sábado, pela quarta rodada do grupo A8 da Série D.
Depois da atividade, Emerson Cris concedeu entrevista coletiva. O treinador rubro-negro aguarda outro confronto complicado e considera o adversário de “calibre alto”. O Rubro iniciou a competição com duas derrotas, porém trocou de técnico e vem de vitória sobre o Guarany.
“Vamos enfrentar um adversário de calibre alto novamente, que teve um bom Campeonato Gaúcho, manteve a equipe e reforçou”, diz.
Emerson Cris cita características do São Luiz, que lembram do São José, rival do Brasil na rodada passada. Desta vez, o técnico considera que sua equipe chega em uma situação mais favorável após nova semana de trabalho e desta vez sem novos desfalques.
“A gente já estudou bem o adversário, muito parecido com aquilo que o São José fez aqui, com três zagueiros, muita bola aérea, muito jogo de imposição física, jogo de força, mas por outro lado a gente também ganha tempo, ganha entrosamento, é uma equipe mais perto do ideal daquilo que a gente imagina”, afirma.
“Nossa melhor condição”
O Brasil repetiu sete jogadores no time titular nas primeiras três partidas da Série D, mostrando que o técnico vem confiando em uma base de time. Três mudanças foram por necessidade. Rael seria titular absoluto, mas uma grave lesão tirou o volante da competição. O fato é lamentado seguidamente por Cris. Já Everton Sena e Lucas Lucena foram ausências em um jogo cada por estarem suspensos, ou seja, Cris tem uma equipe considerada titular e diante do São Luiz conseguirá escalar o time mais próximo do ideal.
“A gente se encontra hoje, de todos os jogos, na nossa melhor condição. Atletas para entrar, para a reposição, em condição física e de treinamento também. […] É para isso que a gente trabalha, a gente sabia que ia ter essas dificuldades. Mas é rodada a rodada, procurando melhorar e evoluir”, comenta.
A principal dúvida do técnico vem sendo entre escalar o meia David Weslley e o extrema Alexiel. Desde a lesão de Rael, o técnico vem procurando um substituto. Diante do Azuriz jogou Matheus Obina e na rodada passada Kauê Muniz foi o titular.
Iago Motta relacionado
O zagueiro Iago Motta será relacionado pela primeira vez desde sua contratação. O jogador desde que chegou estava se recuperando de lesão. Ele terá o nome registrado ainda nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Emerson Cris no jogo deste sábado.
Clébio é a ausência
Por outro lado, o zagueiro Clébio é mais uma baixa por um longo período. Sem entrar em detalhes, Emerson Cris admitiu que o jogador ficará afastado um tempo significativo.
Mayco Félix próximo do retorno
Na partida da quinta rodada a novidade poderá ser o retorno do atacante Mayco Félix. O treinador confirmou que o jogador deve ser relacionado contra o Guarany, às 16h do próximo domingo, no Bento Freitas.
Mayco Félix não atua desde 12 de fevereiro. Na partida contra o Ypiranga, ainda no Gauchão, o centroavante sofreu uma fratura e desde então vinha em recuperação.
Pelo Brasil, o jogador atuou em sete jogos, sempre como titular e não marcou gol.
Agenda – 4ª rodada
Sábado (10)
16h | São Luiz x Brasil
18h | Azuriz x Barra
Marcílio Dias x Joinville
Domingo (11)
16h | Guarany x São José