Paula Cardoso deixa secretaria e PSB reavalia participação no governo

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Paula Cardoso deixa secretaria e PSB reavalia participação no governo

Por

A advogada Paula Cardoso anunciou nesta terça-feira (6) sua saída da secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, cargo que ocupava desde agosto de 2024. Ela assumiu ainda no governo Paula Mascarenhas (PSDB), quando a pasta ainda se chamava secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, e continuou no cargo com a nova nomenclatura na gestão do prefeito Fernando Marroni (PT). Um substituto deverá ser anunciado pelo governo em breve.

Paula Cardoso foi indicada pelo vereador César Brisolara, o Cesinha (PSB). Nas redes sociais, Paula agradeceu ao vereador e disse que irá para novas oportunidades.

Além dela, também são filiados ao PSB os secretários de Esporte e Lazer, Pablo Salomão, e de Obras e Pavimentação, Rogério Salazar. Nos bastidores, já se comenta que Pablo Salomão pode deixar a pasta. Procurado, ele nega qualquer definição nesse sentido. “Depois de ter entregue um evento gigante como o Ruas [de Lazer]?! Não fui comunicado pelo governo”, disse.

O vereador Cesinha, que é presidente municipal do PSB, diz que ainda não há nenhuma definição sobre a secretaria de Esporte e Lazer, mas reconhece que pode haver mudança. “Nós da executiva do PSB estamos avaliando a nossa participação no governo, no sentido do quanto temos a contribuir”, afirma.

Cesinha é presidente municipal do PSB (Foto: Fernanda Tarnac)

Cesinha avalia que há tensão entre o governo e a Câmara de Vereadores e que a relação entre os poderes precisa ser repensada. “Não temos uma posição definida ainda sobre o Pablo, mas estamos repensando de ter secretários que tenham melhor articulação com a Câmara de Vereadores, até mesmo para ajudar o governo, que está com muitas dificuldades de pacificar os ânimos”, diz.

“Estamos reavaliando o quanto estamos colaborando, até para termos isenção de poder fazer a crítica, porque não posso fazer a crítica e daqui a pouco ouvir que os socialistas que estão no governo não estão fazendo sua parte”, disse Cesinha.

Acompanhe
nossas
redes sociais