Audiência discutirá ERS-265 em Canguçu

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Audiência discutirá ERS-265 em Canguçu

Por

A Câmara de Vereadores de Canguçu vai realizar nesta quarta-feira (7), às 14h, uma audiência pública da Frente Parlamentar SOS ERS-265/702 para discutir a situação das estradas que ligam Canguçu, Piratini e Pinheiro Machado. As péssimas condições das rodovias, que não são pavimentadas, são um foco de reclamação de moradores das três cidades há décadas.

No mês passado, lideranças dos municípios se reuniram com o governador Eduardo Leite (PSDB), que se comprometeu em dar andamento às obras de pavimentação na ERS-265, que liga Canguçu a Pinheiro Machado, passando por Piratini, e na ERS-702, que liga a zona urbana de Piratini ao bairro Cancelão. Leite também assumiu o compromisso de dar manutenção aos trechos não pavimentados.

A primeira obra deve ser no primeiro lote de dez quilômetros entre Canguçu e Piratini. O asfaltamento está orçado em R$ 42 milhões e uma nova licitação deve ser lançada, com expectativa de início das obras ainda neste ano.

“Nossa intenção é continuar pressionando, não baixar a guarda até que a gente tenha as notícias que queremos em relação a esses investimentos”, destaca o presidente da Câmara de Canguçu, Jardel Oliveira (PP).

Acompanhe
nossas
redes sociais