Brasil visita o Azuriz valendo a liderança no grupo A8

Série D

Brasil visita o Azuriz valendo a liderança no grupo A8

Partida da segunda rodada será disputada no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), às 18h deste sábado

Por

Atualizado sábado,
26 de Abril de 2025 às 11:31

Brasil visita o Azuriz valendo a liderança no grupo A8
Xavante, do zagueiro Everton Sena, estreou com vitória sobre o Barra por 1 a 0 (Foto: Aline Klug)

Após estrear na Série D com vitória sobre o Barra, o Brasil vai até Pato Branco (PR) enfrentar o Azuriz, adversário que também venceu na primeira rodada. A partida será disputada no estádio Os Pioneiros, às 18h deste sábado (26), e vale a liderança do grupo A8. Caso o Joinville não some os três pontos contra o São José, o vencedor do duelo no Paraná assume o primeiro lugar de forma isolada.

Semana de treinos

Como as rodadas da Série D acontecem apenas aos sábados ou domingos, Emerson Cris teve a semana cheia para trabalhar com a equipe e entrosar os novos reforços. Foram quatro anúncios desde a primeira partida: o zagueiro Iago Motta, os volantes Giovani Alvisi e Matheus Obina e o meia Kauê Muniz.

Destes, apenas Iago Motta não teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não poderá fazer sua estreia neste sábado. O Brasil não divulgou até o fechamento desta edição, mas o meia Daniel Pereira foi inscrito pelo clube no BID. Ele estava atuando na base do Votoraty (SP), onde disputou uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas chega ao Bento Freitas para atuar no grupo principal.

Em relação à escalação, Giovani poderá até iniciar contra o Azuriz devido aos desfalques no setor e à carência do elenco. Machucado, Rael não deve mais atuar nesta Série D, assim como Rafael Gelatti e Thobias. Capitão na estreia, Lucas Lucena cumpre suspensão por ter sido expulso.

João Torres assume uma das vagas. A dúvida é se o treinador xavante optará por Giovani ou se fará uma mudança de plataforma, como a entrada de um extrema, deixando David Weslley na meia, formatando a equipe em um 4-2-3-1. Até mesmo uma improvisação não está descartada.

O Brasil deixou Pelotas na quinta-feira. A delegação passou a noite em Chapecó. Na sexta, fez um último treino ainda em território catarinense para depois viajar até a cidade paranaense.

Mobilização em Pato Branco

O Azuriz foi a única equipe do grupo A8 a vencer fora de casa. O começo promissor, com a chance de assumir a liderança de forma isolada, vem mobilizando os torcedores da Gralha Azul.

De acordo com a mídia local, a expectativa é que o estádio Os Pioneiros receba um público acima dos 3,5 mil torcedores. A capacidade máxima é de oito mil pessoas.

Em relação ao time, o técnico Cícero Júnior deve repetir a escalação que enfrentou o São Luiz. A maior possibilidade de mudança é a entrada do meia Augusto Galvan, ex-Caxias, na vaga de um dos extremas.

O grande destaque da equipe na temporada vem sendo o centroavante Matheus Guimarães. O ex-jogador do Xavante marcou os dois gols do Azuriz na primeira rodada e já balançou as redes cinco vezes no ano. Outro ex-Brasil, o lateral-direito Danilo deve ser titular mais uma vez.

Agenda | Série D
Grupo A8 – 2ª rodada

Sábado (26)
18h| Azuriz x Brasil
Barra x São Luiz

Domingo (27)
16h | Guarany x Marcílio Dias
18h | São José x Joinville

Prováveis escalações

Azuriz: Vitor Hugo; Danilo, Brunão, Zé Leandro e Gabriel Lima; Xavier, Gabriel Zeca, Jean Silva, Edinho (ou Augusto Galvan), Marcos Vinícius (ou Augusto Galvan); Matheus Guimarães. Técnico: Cícero Júnior.

Brasil: Gabriel Oliveira; Murillo Lima, Everton Sena, Vitor Becker e Felipe Camargo; João Torres, Giovani Alvisi (ou Alexiel), Bryan Gabriel, David Weslley e Luiz Henrique; Alison Mira. Técnico: Emerson Cris.

Horário: 18h do sábado.

Árbitro: Augusto Ortega (MS).

Local: Os Pioneiros.

Acompanhe
nossas
redes sociais