Malgi encara desafio logístico para jogo em Pato Branco

Liga Feminina de Futsal

Malgi encara desafio logístico para jogo em Pato Branco

Time pelotense chegará durante a madrugada de domingo ao destino da partida das 18h do mesmo dia

Por

Malgi encara desafio logístico para jogo em Pato Branco
Goleira Suzan (foto) é a titular da equipe (Foto: Jô Folha)

O segundo jogo da Malgi na principal competição de futsal feminino do país traz, também, um desafio logístico. A delegação deixa Pelotas ao meio-dia deste sábado (26) e só chega em Pato Branco (PR) durante a madrugada de domingo, dia da partida contra o Unidep/Pato Branco, às 18h.

Com as passagens aéreas custeadas pela organização da Liga Feminina de Futsal (LFF), a Malgi vai viajar de avião a Porto Alegre e esperar nove horas até o voo rumo a Campinas, de onde a delegação se desloca a Chapecó. Da cidade do Oeste de Santa Catarina, partirá um ônibus fretado pelo clube pelotense destinado a Pato Branco – são cerca de duas horas e meia de viagem, com desembarque previsto para cerca de 4h.

Como o retorno tem o mesmo itinerário, inverso, a delegação só retorna a Pelotas na tarde de terça-feira, já de olho no jogo diante do Resenhas (GO), o primeiro em casa na LFF. Esta partida será no ginásio do Sesi, às 16h do domingo (4). Na estreia da competição, a Malgi perdeu por 3 a 0 para as Leoas da Serra, em Lages (SC). O Unidep estreou com derrota por 7 a 1 para o Stein Cascavel (PR).

Ajustes finais

As duas semanas entre a rodada de abertura e o segundo compromisso no campeonato nacional foram de ajustes promovidos pelo técnico Maurício Giusti durante os treinos no ginásio do Profut. A composição dos quartetos de linha e a adequação às principais características de marcação e bolas paradas das adversárias estiveram em foco.

“Bastante ajuste, claro que tudo dentro do conceito que a gente trabalha, não podemos perder a essência da Malgi, do que a gente gosta de fazer em ataque, defesa, transições etc. […] A gente conseguiu mapear bem e esperamos não encontrar nenhuma surpresa lá”, resume Giusti.

Reencontros

Diante do Unidep, a equipe pelotense vai reencontrar Dudinha. A jogadora deixou a Malgi em janeiro após 11 anos, com 238 partidas, 199 gols e 84 assistências, conforme seus registros, rumo ao time de Pato Branco. No adversário deste domingo também está Ana Campra, que defendeu a Malgi ao longo da temporada passada.

Liga Feminina de Futsal

Sábado

16h | APCEF (SE) x São José (SP)
Resenhas (GO) x Taboão Magnus (SP)
20h | ADTB (PR) x Leoas da Serra (SC)

Domingo

16h | ADEF (DF) x Barateiro Futsal (SC)
18h | Unidep (PR) x Malgi

Todos os jogos têm transmissão do canal da LFF no YouTube.

Acompanhe
nossas
redes sociais