Seminário discute caminhos da arquitetura modular e industrial

Evento

Seminário discute caminhos da arquitetura modular e industrial

Encontro ocorre nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Pelotas Parque Tecnológico

Por

Seminário discute caminhos da arquitetura modular e industrial
Objetivo é ampliar o conhecimento sobre sistemas e sustentabilidade na aplicação das técnicas em diferentes contextos na construção. (Foto: Divulgação)

A utilização de sistemas modularizados e industrializados serão tema de seminário nesta sexta-feira (25), às 18h, no Pelotas Parque Tecnológico. Três palestrantes convidados falarão sobre esquadrias, técnicas para construção modular e industrializada e sistemas de revestimento com isolamento térmico.

Palestrarão no evento Leonardo Vergara, pioneiro na produção de esquadrias em PVC em Pelotas; Rodrigo Mainardi, arquiteto e urbanista especializado no desenvolvimento e aplicação de fachadas e utilização dos sistemas StoTherm; e Alex Kuhn, arquiteto e urbanista pioneiro do uso de steel frame no Rio Grande do Sul.

Kuhn, também organizador do evento, explica que o encontro vai apresentar e ampliar o conhecimento sobre sistemas inovadores, construção a seco, sistemas modulares e eficiência energética. “Também vamos falar sobre desperdício e, principalmente, sobre sustentabilidade, baixo desperdício e habitação de boa qualidade”, diz.

De acordo com Kuhn, esse sistema é o mais utilizado no mundo para construção de casas, com grande crescimento no país. Entretanto, em Pelotas e região sul, a utilização dos sistemas modularizados e industrializados está estagnada. “Estamos há 25 anos no mercado e não estou percebendo o crescimento nos últimos anos. Então, o objetivo principal desse evento é justamente atrair novos parceiros”, comenta.

Além de técnicas, o evento apresentará tendências na área de projetos e execução. Diversos cases também serão apresentados durante o evento. As inscrições para participação no seminário podem ser feitas neste link. Profissionais associados do Sinduscon e AEAP, assim como estudantes, têm valores diferenciados.

Acompanhe
nossas
redes sociais