Pároco da Catedral, Padre Wilson Fernandes, lamenta a morte do papa Francisco

Despedida

Pároco da Catedral, Padre Wilson Fernandes, lamenta a morte do papa Francisco

Catedral Metropolitana São Francisco de Paula fará missa especial hoje às 18h, em homenagem ao pontífice

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Abril de 2025 às 15:47

Pároco da Catedral, Padre Wilson Fernandes, lamenta a morte do papa Francisco
Para o Padre um dos maiores legados que o Papa Francisco deixará para a humanidade será o chamado de viver o Evangelho com alegria. (Foto: Victoria Fonseca)

O pároco da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, Padre Wilson Fernandes, lamenta profundamente a morte do papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21). Uma missa em homenagem ao pontífice ocorre às 18h, na Catedral.

Para Fernandes, um dos maiores legados que o papa Francisco deixará para a humanidade será o chamado de viver o Evangelho com alegria. “Francisco sempre nos lembrou da importância de vivermos como irmãos pela encíclica Fratelli Tutti”, lembra.

Na encíclica Fratelli Tutti, o papa convida para o amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço. Da mesma forma, explica o poder da fraternidade aberta, que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas independentemente da sua proximidade física, do ponto da terra onde cada uma nasce ou habita.

Dentre os temas recorrentes defendidos pelo Papa Francisco, lembra o pároco, está o cuidado da ‘casa comum’. “Francisco sempre nos chamou a atenção para cuidarmos da casa comum – planeta terra – com responsabilidade, para que todos nós cuidemos desta casa, para que não haja destruição e todos possamos viver de maneira mais feliz”, diz.

Ainda, padre Fernandes destaca o legado que Francisco deixará: um chamado para uma vida de misericórdia, de paz, de fraternidade entre todos. “Francisco fez um chamado para viver com evangelho com alegria, de viver uma vida com simplicidade marcada por essa presença de Deus”.

Acompanhe
nossas
redes sociais