A CBF proibiu os clubes mandantes de transmitirem por meio de suas plataformas digitais os jogos da rodada de abertura da Série D do Brasileirão. O ofício foi enviado neste sábado (19), data em que a competição começa.
O Brasil enfrenta o Barra, às 20h, no Bento Freitas, e havia anunciado veiculação da partida com imagens via TV Xavante. Pouco depois das 11h deste sábado, a assessoria de imprensa do Rubro-Negro publicou uma nota na qual garante que o clube cumpriu os trâmites necessários para a transmissão, agora cancelada pela CBF.
Segundo o Brasil, a CBF enviou na quinta-feira um ofício autorizando os clubes a realizarem transmissões com imagens das partidas através de suas plataformas oficiais. Porém, a entidade voltou atrás por meio de outro comunicado no sábado.
“O Grêmio Esportivo Brasil reitera seu compromisso com a transparência e com seus torcedores, e informa que aguarda um posicionamento definitivo por parte da CBF quanto ao televisionamento dos jogos válidos pela Série D”, diz trecho da nota.
O que diz a CBF
De acordo com o documento enviado pela entidade responsável pelo futebol nacional, “a CBF se encontra em negociações avançadas com empresas interessadas em transmitir a Série D do Campeonato Brasileiro, através das mídias televisiva e digital, visando ampliar a divulgação das partidas disputadas”.
No mesmo ofício, a entidade diz que “se encontra impedida de autorizar a transmissão das partidas pelos clubes, ainda que através das respectivas plataformas próprias, a partir da primeira rodada”. A CBF afirma que poderá disponibilizar transmissão de determinadas partidas da Série D por meio de emissoras estatais, com atuação regional e/ou nacional.
Agenda | Série D
Grupo A8
1ª rodada
Sábado (19)
15h30min | Joinville x Guarany
16h | São Luiz x Azuriz
18h | Marcílio Dias x São José
20h | Brasil x Barra