Deu ATF/Otimiza no duelo regional contra a Associação Brasil Futsal (ABF). No ginásio do Paulista, neste sábado (19), pela segunda rodada da Série Ouro da FGFS, os pelotenses aproveitaram o fator local e venceram os lourencianos por 3 a 1.
A equipe do técnico Adriano Monteiro segue com 100% de aproveitamento no grupo C após ter superado o Caxias do Sul na estreia. Já o Rubro-Negro, do treinador argentino Leandro Ugalde, para nos três pontos – na rodada de abertura, a ABF fez 5 a 3 na AVF.
O próximo compromisso da ATF será fora de casa, dia 3, contra a Ser Santiago, às 20h. Nos mesmos dia e horário, a ABF recebe o São José, no ginásio do Esporte Clube São Lourenço.
Confronto inédito
No primeiro encontro entre ATF e ABF na história, quem abriu o placar foi Biel. Após lançamento longo do goleiro Rodrigo, ele apareceu para marcar com um chute no alto: 1 a 0. A ABF deixou tudo igual ainda durante a etapa inicial. Bolinha cruzou e Kaká, com o gol vazio, escorou de cabeça: 1 a 1.
No começo do segundo tempo, Samuka aproveitou desarme, foi acionado na cara do goleiro e bateu cruzado para recolocar os pelotenses em vantagem. A três minutos do fim, Rodrigo defendeu finalização de Leo Jaques e, da própria quadra, fechou o marcador no Paulista em 3 a 1.
Jaguarão empata
Também neste sábado, o Jaguarão Futsal somou seu primeiro ponto na história da Série Ouro. O time empatou em casa por 4 a 4 com a AFA, de São Francisco de Assis, pela segunda rodada do grupo B.
O Jaguarão ficará quase um mês sem atuar e volta à quadra apenas em 10 de maio, em visita ao Barcelona de Júlio de Castilhos.
Riograndense folga
Outro representante da Zona Sul na Série Ouro, o Riograndense não atuou neste fim de semana. O Guri Teimoso vai a Júlio de Castilhos encarar o Barcelona no próximo dia 26.
URF/Vanzin vence pela Série Prata
O sábado também foi de Série Prata da FGFS, com a rodada de abertura. Em outro confronto de times da Zona Sul, a URF/Vanzin, de Rio Grande, superou o Santa Vitória Chuí Futsal por 3 a 1, na arena Farydo Salomão. O jogo foi válido pela chave C.
Em outra partida do grupo C, a AAG, de Arroio Grande, ficou no 3 a 3 em casa com a APDF, de Dom Pedrito. O Cerrito, quinta equipe da chave, folgou na rodada de abertura da competição.