Durante o feriadão, o Parque Tênis Clube recebe a 58ª edição do tradicional Torneio da Páscoa. O evento começa nesta sexta-feira e termina na segunda, reunindo centenas de tenistas em 30 categorias. O presidente do Parque Tênis, Diego Lemes, fala sobre a relevância e atratividade da competição.
Como tu enxergas a importância da tradição do Torneio da Páscoa no cenário não só do tênis, mas do esporte de Pelotas e região?
O Torneio da Páscoa, na sua 58ª edição, tem uma relevância muito importante para o cenário esportivo e social da cidade, como também para toda a região Sul. Não é só um torneio de tênis, é um evento que envolve Festa de Páscoa, confraternização entre tenistas e público, evento totalmente aberto ao público, fomentando o esporte e a cultura tradicional da nossa cidade.
Qual é a expectativa da organização para essa edição em termos de novidades e fortalecimento do torneio?
Para este ano de 2025 temos um grande número de inscritos, 333 tenistas, número recorde dos últimos anos com a presença de tenistas não só do RS, mas de também de outros estados e também tenistas vindos do Uruguai. Com uma premiação total de R$ 14 mil distribuída em cinco categorias de destaque. Para dar mais visibilidade nesse ano, também vamos contar com um sebo beneficente, onde parte da renda será revertida para o nosso Projeto Social de Massificação, que já atinge quase mil crianças nas redes municipais e estaduais de educação. Assim como em outros anos, teremos também a presença do Grupo Tholl para animar a festa de Páscoa, onde teremos também pipoca, brinquedos e coelho de Páscoa para agitar a tarde de sábado.
A ascensão do João Fonseca em nível mundial nos últimos meses pode estar influenciando, de alguma forma, mais crianças e jovens a se interessarem pelo tênis?
Com certeza. O tênis hoje está em alta novamente muito graças ao “fenômeno” João Fonseca, que leva multidões às grandes arenas de tênis, e não somente torcedores brasileiros, mas do mundo todo. Ele sem dúvida tem grande influência nessa boa onda que o tênis está surfando entre as crianças e adolescentes, aumentando o número de novos praticantes e já garantindo uma nova geração de tenistas para os próximos anos.
Qual é o recado do Parque Tênis Clube para quem quiser acompanhar o 58º Torneio da Páscoa?
Venham prestigiar uma das melhores edições dos últimos anos. O clube está aberto para receber um grande público, para quem gosta de tênis ou para quem quer aproveitar um belo feriado com atividades para toda a família.