Um incêndio de grandes proporções atingiu o Supermercado Jamal, no Chuí, na noite desta quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Vitória do Palmar e do Uruguai atenderam a ocorrência que atingiu a edificação e colocou em risco de desmoronamento o prédio. A primeira hipótese é que um curto-circuito tenha causado o sinistro.
A Defesa Civil do Chuí acompanhou o atendimento, assim como a Brigada Militar, o Batalhão de Choque e a Polícia Uruguaia. O coordenador de Trânsito e da Defesa Civil do Município, Luiz André Pereira, conta que o fogo começou uma hora depois que o estabelecimento havia fechado e logo as chamas se espalharam. O trabalho durou a madrugada e avançou pela manhã, com a contenção de rescaldos. Ninguém ficou ferido.
“A casa está para desabar, pois a estrutura ficou abalada”, informa o coordenador. Até esta quinta-feira à tarde, as equipes aguardavam o rescaldo para fazer a análise do prédio. “O local não estava sendo habitado, porém tinham móveis e pertences”, comenta Pereira. Ele disse que quando a Defesa Civil foi avisada, uma hora depois do encerramento das atividades do estabelecimento, havia só um foco. “Mas em meia hora o fogo se espalhou pegando bastante coisa. O supermercado tem muita coisa inflamável, plásticos, embora esse aqui não venda bebida alcoólica”, lamenta. A suspeita é que o fogo tenha começado pela rede elétrica ou em algum aparelho eletrônico.