Alessandro Telles admite interesse em seguir no Pelotas

Áureo-Cerúleo

Alessandro Telles admite interesse em seguir no Pelotas

Treinador comandou o Lobo na segunda metade do Campeonato Gaúcho e pode permanecer para a disputa da Copinha

Por

Alessandro Telles admite interesse em seguir no Pelotas
Técnico assumiu o Áureo-Cerúleo no lugar de Ariel Lanzini, porém não conseguiu evitar o rebaixamento (Foto: Jô Folha)

Depois de um mês desde a última partida do Campeonato Gaúcho, Alessandro Telles confirmou à reportagem do A Hora do Sul que mantém interesse em treinar o Pelotas na disputa da Copa da FGF, a partir de setembro.

Telles admitiu ter conversado com o presidente Rodrigo Brito. A tendência é que ambos voltem a conversar nos próximos meses. Enquanto aguarda, o profissional está finalizando um curso de treinadores da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

“Nós conversamos sim, também falei do meu interesse em fazer parte do projeto”, resume o técnico.

Alessandro Telles foi contratado durante a primeira fase do Gauchão após demissão de Ariel Lanzini. No total, ele comandou o Lobo em sete jogos, com uma vitória, três empates e três derrotas e não conseguiu evitar o rebaixamento.

Filipi Cruz não permanece

Por outro lado, em entrevista à Rádio Universidade, Brito confirmou que Filipi Cruz não seguirá no Pelotas. O presidente do Pelotas elogiou o trabalho do até então gerente de futebol, porém disse não haver mais clima para sua permanência.

A reportagem entrou em contato com Cruz, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno. Ele chegou na Boca do Lobo em novembro de 2023, com objetivo de montar a equipe da Divisão de Acesso do ano passado.

Sub-20 na Copinha

Ainda na RU, Brito afirmou que o plano é utilizar uma base da equipe sub-20 para disputar a Copinha. O Pelotas disputará nos próximos meses a Série A-2 do Estadual da categoria. A Divisão de Acesso de 2025 deve iniciar somente em maio. Lembrando que apenas o campeão da Copa da FGF fica com a vaga na Série D da próxima temporada.

Acompanhe
nossas
redes sociais